Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 12 de abril de 2011

Wagner Moura é homenageado no prêmio Braskem de teatro

Antes de despontar no cenário nacional, o artista ganhou o trofeu Revelação do Prêmio Braskem de Teatro em 1997

O ator está escalado para participar de Elysium
Redação CORREIO
O ator Wagner Moura será o grande homenageado na 18ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, às 20h, da quarta-feira (13),  no Teatro Castro Alves, com o tema O Ator Baiano na Tela. Antes de despontar no cenário nacional, o artista ganhou o trofeu Revelação do Prêmio Braskem de Teatro em 1997 por sua atuação na peça Abismo de Rosas.
Ao longo da carreira atuou em novelas e séries, atuou e produziu a peça Hamlet e estrelou filmes como Ó Paí, Ó, Tropa de Elite I e II e VIPs. Além disso, Wagner Moura também está levando o talento da Bahia para o exterior: o ator está escalado para participar de Elysium, nova produção do diretor Neil Blomkamp, onde contracenará com Matt Damon e Jodie Foster. A estréia do filme americano está prevista para final de 2012.


Ator mexicano elogia atuação de Wagner Moura
O sucesso de Wagner Moura está ultrapassando fronteiras. Além de ter sido contratado para fazer um filme americano ao lado de Jodie Foster e Matt Damon, o ator agora é elogiado publicamente por figuras internacionais. O ator mexicano Alfonso Herrera, conhecido no Brasil pelas novelas "Rebelde" e "Camaleões", assistiu "Tropa de elite 2" e ficou impressionado com a atuação do baiano. "Terminando de ver 'Tropa de elite 2'. Wagner Moura impecável!", tuitou nesta segunda-feira.
É "Tropa de elite 2" o filme que levou Wagner Moura a ser indicado ao prêmio de melhor ator do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro este ano. Ele é um dos mais cotados.
Já Alfonso Herrera fez "Venezzia", em 2009. O filme foi exibido e premiado em vários festivais pelo mundo. Ele foi considerado o melhor ator pelo Festival Internacional de Cinema do Canadá e pelo Prêmio El Universo del Espetáculo. Por conta da banda RBD, surgida na novela "Rebelde", ele veio ao Brasil diversas vezes.

4 comentários:

  1. MEg,
    vai lá ver o blog homenageado da semana, que é o Vintage, da Junia. http://blogsdecinemaclassico.blogspot.com/2011/04/blog-da-semana-vintage.html

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas é um ator e tanto.
    Adoro o trabalho dele, além de talentoso é elegante, e mais, brasileiro *-*

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, já estou seguindo e coloquei o link lá no Gilberto Cinema. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Wagner é um ótimo ator. Merece todo o sucesso.

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin