Seguidores

Cinema Latino

sábado, 30 de abril de 2011

"Cristiada": próximo lançamento lá pelas bandas do México

Segundo o site Religion en Libertad, já está à disposição do público o  trailer do filme Cristiada. Nele, Andy García  encarna a Enrique Gorostieta Velarde, o líder de um destacamento "cristerio" en Jalisco, enquanto que Eduardo Verástegui,  interpretará a Anacleto González Flores, beatificado pelo Papa Bento XVI em 2005 como mártir da rebelião dos católicos mexicanos contra a perseguição desatada nos anos vinte por Plutarco Elías Calles.

Além deles, protagonizam o filme sobre a epopeia católica mexicana o compositor e  cantor panamenho de salsa, Rubén Blades (o da famosa música,“Pedro Navaja”), e Karyme Lozano, outra atriz que, como Verástegui, é  conhecida por sua aberta defesa da religião cristã  e da Igreja. A famosa Eva Longoria também faz parte do elenco de estrelas de atores do filme.
O filme foi produzido pelo New Land Films, e dirigido por Dean Wright, ajudante de direção em As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis , com roteiro de Michael Love.
Entre 1926 e 1929, um valente exército de homens e mulheres  enfrentou uma selvagem perseguição religiosa do governo mexicano em nome de Cristo Rei. Um dos tantos mártires da fé foi o sacerdote, hoje beato, Miguel Agustín Pro, que morreu fuzilado com os braços em cruz e oferecendo seu sacrificio pela conversão do tirano Calles.

Para ver o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=1vi4Gvs-QRM

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin