Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eduardo Verastegui, apenas um bom rapaz














Eu já fiz alguma descrição de Eduardo Verastégui por aqui, o que me fez pensar um pouco a respeito do jovem em questão é essa curiosidade em volta de sua figura. Modelo, cantor, ator e dizem, produtor, Eduardo Verastégui sem sombra de dúvida encanta os olhos femininos. Porém, segundo ele, vive uma vida de castidade há quase nove anos.
O modelo trabalhou para Versace, Calvin Clein e Giorgio Armani. Nascido no México em 21 de maio de 1974, Verástegui como uma boa parte de modelos e ex-modelos enveredou para a arte dramática, fazendo filmes medianos. O seu último filme "do mundo" como dizem os cristãos praticantes, foi Chasing Papi em português, Confusões amorosas. No período em que fazia esse filme, sua professora de inglês o fez refletir sobre "o vazio da sua vida". Foi então que ele procurou o padre mexicano Juan Rivas para confessar-se e pedir orientação; então Eduardo converteu-se ao Catolicismo e estava disposto a mudar radicalmente de vida, ele acreditava piamente que o que fazia da sua vida não era certo; Mas o padre Juan Rivas o convenceu a não desistir de sua profissão e a seguir em frente sem nada temer. Utilizando os veículos de comunicação, assim como o cinema em prol da palavra de Deus, o filme Bella, foi o primeiro da safra de sua produtora, a Metanoia Filmes, projeto que dedicou a Virgem de Guadalupe.
É um ativista pelas causas humanitárias e diz que só será quebrado o seu celibato voluntário quando encontrar a mulher que será a mãe de seus filhos. 

Meu comentário: É muito digno e de muita coragem alguém assumir este estilo de vida, não muito compreendido pela imprensa em geral; Por curiosidade quis ver o que atualmente publicavam sobre ele, o próprio havia dito em entrevista: "Não sou o pai dos filhos de Ricky Martin". A mais ridícula foi uma revista publicar uma foto dele ao lado do cantor (na época ambos muito jovens) e levar à tona insinuações sobre um provável "passado". A coisa está ficando chata, basta alguém assumir que é gay (no caso, Ricky Martin), para qualquer homem que posar do lado ser o amante dele... Sinceramente, muito pobre isso. O mundo das futilidades é realmente vergonhoso. Talvez tenha sido das futilidades que o rapaz queria se livrar e entregou-se de corpo e alma a uma causa espiritual. E não é fácil libertar-se de uma imagem tão recentemente construída, o homem sexy que emprestava o corpo para ensaios fotográficos de moda e vendia a imagem de galã nas telas contrasta um pouco com a nova atitude que muitos que o conhece não estão habituados a vê-lo. Suas antigas e tão faladas fotos de seus ensaios sensuais sem roupa ainda podem ser vistas no Google, por sinal, um trabalho muito em feito; Por sinal a foto em que ele aparece nu na cama envolto em lençóis com uma oncinha (de verdade) cobrindo o que não foi nem poderia ser clicado, é uma de suas melhores fotos. Ah, também tem uma que ele me lembra aqueles aztecas antigos desfilando ao sol sem roupa com um vaso no ombro, para desfarce colocaram uma palha decoqueiro bem em frente. Muito interessante... Enfim, para tudo nessa vida se paga um preço. Espero sinceramente que este rapaz não desista de fazer deste mundo algo belo de verdade.



Um comentário:

  1. Meu único comentário sobre ele é o seguinte: lindo de doer, o resto é resto....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin