Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 26 de abril de 2011

Banderas diz que trabalhar com Almodóvar é fantástico




  Em entrevista coletiva em Málaga, sua cidade natal no sul da Espanha, Antonio Banderas elogiou Pedro Almodóvar, conceituado diretor com quem trabalhou no longa A pele que Habito. "Foi uma experiência fantástica. Ele movimenta o chão pelo qual pisa e é exatamente aí onde está a criação, na movimentação de seus atores". No entanto, o astro de sucessos como A Balada do Pistoleiro disse que o trabalho não foi fácil pela complexidade do cineasta.
"Ele se tornou quase japonês, muito minimalista. Abandonou um pouco o barroco e se tornou um diretor muito mais breve, mais profundo".
Banderas também falou sobre sua carreira de diretor, confirmando que seu próximo trabalho, Solo, começará a ser rodado em 2012. Nele, seu terceiro por trás das câmeras - foi responsável por Loucos do Alabama e O Caminho dos Ingleses -, o espanhol também atuará. O motivo para a demora do início da produção é que no segundo semestre ele estará promovendo o longa de Almodóvar, em setembro, e no mês seguinte Black Gold, rodado na Tunísia e cuja direção é assinada por Jean-Jaques Annaud.
Outro projeto do ator é um longa com o Gabe Ibañez, também previsto para ser filmado no ano que vem.
Sobre Boadbil, a respeito da vida do último rei árabe da cidade espanhola de Granada, Banderas afirmou que há um problema em relação às verbas causado pela crise financeira europeia, mas que a produção "vai bem".

Fonte: Cinema Terra

3 comentários:

  1. Não consigo gostar de Banderas.

    Abração e apareça

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ei meg, vota lá no blogsdecinemaclassico na enquete de maio. ó, vamo ver depois se a gente marca alguma coisa. beijo, to com saudade.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, que homi é esse Jesussssssssss!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin