Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 1 de março de 2011

"Postales de Leningrado", Venezuela, 2007

Amanhã o Cine Ibermedia do Canal Brasil exibirá o filme venezuelano, "Postales de Leningrado".

O filme Postales de Leningrado (Cartões postais de Leningrado), dirigido por Mariana Rondón, é a atração do Festival Ibermedia desta quinta (3), à meia noite. Lançado em 2007 e considerado uma das maiores produções da Venezuela, o longa está ambientado no conflito armado entre os guerrilheiros das Forças Armadas de Libertação Nacional (FALN) contra o exército venezuelano na década de 60, a partir da ótica de duas crianças.


Sinopse: Uma jovem guerrilheira da FALN deve dar à luz na clandestinidade. Mas sua filha é a primeira a nascer no Dia das Mães e sua imagem aparece em todos os jornais venezuelanos daquele dia. A partir deste momento, ambas serão obrigadas a fugir. A menina, narradora do filme junto com seu primo Teo, reinventa a realidade ao seu redor, criando uma série de jogos, histórias e fantasias em que eles aparecem como super-heróis e guerrilheiros. No entanto, estes jogos não podem esconder as torturas, mortes e desaparecimentos que aconteceram no país naquele momento.



Ficha Técnica:
Título Original: Postales de Leningrado.
País: Venezuela
Ano: 2007.
Direção: Mariana Rondón
Elenco:
Laureano Olivares
Greisy Mena
William Cifuentes
Hayde


Curiosidades: Postales de Leningrado ganhou diversos prêmios, entre eles: Melhor longa-metragem no Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz, na França; Melhor longa no Festival de Santa Cruz, na Bolívia; Melhor longa Festival de Cinema Venezuelano; e Melhor diretor no Festival de Kerala, na Índia. No Brasil, recebeu o prêmio de Melhor longa do 18º Cine Ceará; e prêmio do juri, filme revelação e prêmio da juventude, na Mostra de Cinema de São Paulo.


Fonte: TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin