Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 3 de março de 2011

Um help ao figurino de Faroeste Caboclo


A moda dos anos 80 foi tão marcante que está de volta às ruas e passarelas. Neste instante, vivemos o revival dos diversos estilos, tecidos, estampas e acessórios que povoam essa história. Sem mencionar os penteados… Pois bem, os anos 80 voltarão também no filme “Faroeste Caboclo”.
Para além da moda, porém, o modo de vestir diz muito de uma pessoa. Revela traços da personalidade e da forma de ver o mundo. Mais: cria uma atmosfera e traduz o contexto histórico e social de toda uma época. Por isso o figurino é tão importante para a criação cinematográfica, pois ajuda a caracterizar os personagens e o universo de um filme. E o que seria desse processo criativo sem a pesquisa de referências? Nada. Absolutamente nada.
Por essa razão pensamos em aproveitar ferramentas de interatividade deste portal a fim de compor os figurinos dos personagens de “Faroeste Caboclo”. É isso mesmo. Queremos a sua colaboração no envio de referências!
Que tal compartilhar aquelas fotografias “datadas” em que você, seu amigo ou seu parente está completamente inserido no contexto do início dos anos 80?
Publique em seu Flickr fotos tiradas entre 1979 e 1984. Em seguida, marque-as com a tag “faroestecaboclofigurino”. Pronto! Suas fotos automaticamente aparecerão aqui, neste portal e na forma de apresentação de slides, para toda a equipe de figurinistas do filme, e demais curiosos, poderem consultar.
Vale a pena lembrar que o usuário, ao publicar e “taggear” essas fotos, estará autorizando o uso, em caráter gratuito, de suas imagens aqui neste portal e como referência na composição dos figurinos do filme, e, inclusive, estará se responsabilizando pela violação de quaisquer direitos de terceiros, direitos de autor ou de propriedade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin