Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nova estreia da temporada: "Muita calma nessa hora"

Em um forte renascimento do cinema nacional, com produções locais desbancando filmes estrangeiros de qualidade, ainda é pouca a atenção ao público jovem. Pouco a pouco, no entanto, profissionais como Lais Bodanzky (As Melhores Coisas do Mundo), Ana Luiza Azevedo (Antes que o Mundo Acabe) e Johnny Araújo (O Magnata), chegam para tentar mudar este quadro. É no mesmo caminho que está o produtor Augusto Casé e o cineasta Felipe Joffily, de Muita Calma Nessa Hora.


As referências ao universo jovem são imensas, com ídolos da comédia surgindo quase a cada minuto na tela para chamar ainda mais a atenção do público para este primeiro filme lançado com a assinatura de Bruno Mazzeo. As participações especiais, entretanto, são tão excessivas que, ao mesmo tempo que pode deliciar o público, tira a identidade do texto.

O filme segue o trio de amigas Tita (Andréia Horta), Mari (Gianne Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) em uma viagem de auto-conhecimento para Búzios. Depois da primeira flagrar o futuro marido (Mazzeo) com outra, as três decidem aproveitar a casa alugada para a lua-de-mel. No caminho ainda encontram a mística Estrella (Débora Lamm), que está na cidade para conhecer seu pai.

Juntas, as quatro encontram os mais diversos tipos, como o surfista sarado (Dudu Azevedo), o grupo de amigos sem noção (Hermes & Renato), a drag queen que vende bebida na praia (Luís Miranda), o almofadinha (Marcelo Adnet), o "micareteiro" (Lúcio Mauro Filho), o louco revolucionário (André Mattos), entre tantos outros.

Com tanto astro junto, o filme acaba parecendo mais um especial de humor para a televisão - o que Mazzeo já mostrou saber fazer muito bem - do que um produto para o cinema. Os estereótipos acabam sendo inevitáveis e, muitas vezes, o drama das quatro meninas acabam ficando em segundo plano.
Se o filme peca pela superficialidade em muitos momentos, isso não deve desagradar o grande público, que está querendo conferir esta reunião de estrelas e não buscando um roteiro sólido. Somando mais uma produção para o público adolescente, Muita Calma Nessa Hora apenas cumpre o que promete.

Fonte: Redação Cinema Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin