Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gael Garcia Bernal





Gael García Bernal nasceu em 30 de Novembro de 1978 em Guadalajara, Jalisco (México). O Ator, Produtor e Diretor, mede 1,68 m e é um dos atores latinos mais populares e requisitados. É talentoso, tem uma fama sem igual com o público feminino, embora muitos homens costumam perguntar "o que é que elas veem neste baixinho"? Gael toca sua vida envolvido em seus projetos. Uma boa parte de sua filmografia não é aquela campeã de público e prêmios, mas sem dúvida é de sucesso. Ganhou o prêmio Guadalajara, e sobre ele disse uma vez: "tem um significado muito especial e que nenhum outro prêmio teve".
Filho de pais atores, José Ángel García e Patricia Bernal, Gael iniciou sua carreira na televisão, participando em 1989 na série espanhola Teresa. Desde então participou de numerosas produções de diversos países: México, Espanha, Inglaterra e Brasil.
Começou sua carreira de ator muito cedo, atuou na produção da rede Televisa a telenovela El abuelo y yo, interpretando o orfão Daniel ao lado da atriz Ludwika Paleta.
É formado pela Central School of Speech and Drama, em Londres, onde viveu alguns anos. Salienta os seus trabalhos cinematográficos de maior relevo: "Amores Perros", de Iñarritu; "Sin Noticias de Dios", de A. Díaz Yanes; "Y Tu Mamá También", de Alfonso Cuarón; "Vidas Privadas", de Fito Páez; "El Crimen del Padre Amaro", de Carlos Carrera; "Má Educação", de Pedro Almodóvar e "Diários de Motocicleta", de Walter Salles. Recebeu no Festival de Cinema de Veneza de 2001 o Prémio Marcello Mastroianni, pela sua interpretação em "A Tua Mãe Também", de Alfonso Cuarón.
A biografia de Gael está incluída na Enciclopédia Britânica. A revista People incluiu-o na lista de "Artista Melhor Vestido", "Solteiro Mais Desejado" e "Las 50 Bellezas Latinas". A revista GQ, o elegeu um dos "Homens do Ano" em 2004, ao lado de Tom Cruise e o britânico Jude Law.
Gael já namorou a atriz Natalie Portman. Atualmente reatou com a atriz argentina Dolores Fonzi, com a qual têm um filho chamado Lázaro, que nasceu em janeiro de 2009 em Madrid, na Espanha .
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin