Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mostra Gratuita de Cinema Paranaense


O cinema paranaense de curtas-metragens conquistou neste ano um número recorde de prêmios em mostras e festivais no Brasil e em outros países. Foram mais de 50, sendo quatro no exterior. Para comemorar, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS) selecionou nove filmes premiados para serem exibidos neste domingo (18), às 20 horas, no Museu Oscar Niemeyer (MON), com entrada gratuita.
"A fábrica", de Aly Muritiba, é um dos destaques da programação. O curta conquistou mais de 30 prêmios, inclusive o de melhor filme de ficção no mais importante festival do gênero da Ásia, realizado na Coréia do Sul, e acaba de ser selecionado para o Festival de Clermont-Ferrand, na França, o maior do mundo na categoria curta-metragem.
"Julho" foi premiado em Hong Kong, e "Iaia et Leni" na Suíça. "Vó Maria" e "Ovos de Dinossauro na Sala de Estar" foram vencedores de importantes premiações nacionais.
Para Fernando Severo, cineasta e diretor do MIS, é importante salientar a qualidade dos trabalhos produzidos por alunos. "É uma nova geração que vem surgindo. Percebemos que o CINEPVPR, o curso de cinema da Faculdade de Artes do Paraná, por exemplo, foi destaque nas premiações, é a escola de cinema mais premiada do Brasil em 2011".
Serão exibidos os filmes A Greve, de Maurício Ramos Marques; Julho, de João Krefer; O Garoto Barba, de Chistopher Faust; Monique ao Sol, de Wellington Sari; Iaia et Leni, de Eugenia Castello; Decisão Real, de André Senna; Vó Maria, de Tomás Von Der Osten; Ovos de Dinossauro na Sala de Estar, de Rafael Urban; e A Fábrica, de Aly Muritiba.

Serviço:
Exibição de curtas paranaenses premiados em 2011.
Data: domingo, dia 18.
Horário: 20 horas.
Local: Museu Oscar Niemeyer - Auditório Poty Lazzarotto (Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico. Curitiba/PR).
Entrada gratuita.

Fonte: Paraná Online

2 comentários:

  1. Quem passa pelo seu blog nunca está desinformado quando se trata de cinema! Ahhh se eu morasse perto...

    ResponderExcluir
  2. M., O Falcão Maltês entra de férias amanhã. Desejo um Feliz Natal e um ano de 2012 bastante proveitoso.

    Até Janeiro!

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin