Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

2º Festival de Cinema Curta Amazônia


Entra em cena a 2ª Rota do Cinema na fronteira


Acontece de 21 a 23 de dezembro a 2ª Rota do Cinema na cidade de Guajará Mirim e Nova Mamoré, um projeto de continuidade do 2º Festival de Cinema Curta Amazônia que aconteceu no mês de agosto em Porto Velho e que vem presentear os dois municípios.
Para Daian Saldanha, secretário de cultura do município, está presente mais uma vez em Guajará Mirim com a mostra de cinema gratuita, é visto sempre com bons olhos para nós gestores públicos que conduzimos a cultura aqui na fronteira com muita dificuldade, é muito gratificante, é um presente de papai Noel nesse fim de ano feito pelos organizadores para nossa comunidade.
A 2ª Rota do Cinema traz filmes de animação, documentários e ficção que fazem parte do circuito alternativo independente de cinema e acervo da entidade Curta Amazônia, que procura divulgar sempre os filmes dos nossos cineastas que contribuem para formação de platéia do cinema nacional em diversas regiões de nosso estado.
“Além de divulgar o cinema nacional, temos como meta de estabelecer e fortalecer parcerias com os municípios através das artes na região da fronteira do Brasil e Bolívia. Essas são algumas das diversas metas da 2ª Rota do Cinema, proporcionando entretenimento e discussão de temas ambientais, sociais e educativos na fronteira, para que o público rondoniense tenha  acesso a filmes que possam também a conduzi-los a reflexão e formar o senso crítico sobre temas que contribuem para uma sociedade mais justa e humana, sem fórmulas prontas e ditadas pelos governantes”, frisou a produtora executiva  do projeto Golda Barros.
Nessa parceria cultural contamos com o apoio incondicional da Secretaria de Cultura e Turismo de Guajará Mirim, Prefeitura de Nova Mamoré, ABD Rondônia, Pousada Sítio do Chicão, Alfândega da Receita Federal de Guajará Mirim, Distribuidora de bebidas Top Nacional – Guaraná Antarctica, apoio integral da mídia rondoniense, imprensa de Guajará Mirim: jornal O Mamoré e emissoras de rádio e tv, e na organização a Associação Curta Amazônia.
Os filmes que compõem a 2ª Rota do Cinema são:  “Videoclipe Um brinde  com  a campanha contra o alcoolismo”, Trailer do filme: “Madeira Mamoré: 100 anos depois... O sonho não acabou”, “O diário da terra”, “A fábula da corrupção”, “Buba e o aquecimento global”, “Eu venci”, “Doce turminha e a corda da viola”, “Bailarino e o bonde”, “Mocó Jack”, “Tamanduá Bandeira”, “O casamento da ararinha azul”, “Eu queria ser um monstro”, “Esaú o catador de histórias”, “Feira da Fantasia”, “A sombra de Sofia”, “Tempestade”, “Traz outro amigo também”, “Muita calma nessa hora”, “Depois do almoço”, “O contador de filmes”, “Pinball”, “Videoclipe Mudança do grupo Inquérito”.


Um comentário:

  1. Oi M. como vai? A proposta deste evento pareceu-me bastante válida e interessante. Acredito que é uma iniciativa fundamental porque as pessoas precisam ser estimuladas a pensarem, a formular opiniões acerca da "normalidade cotidiana" que as envolve, principalmente tratando-se da gurizada. ;D

    Um abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin