Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Thales Pan Chacon



Thales Pan Chacon nasceu em São Paulo em 23 de novembro de 1956.Estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, mas não terminou o curso, que abandonou em 1978. Nesta época, já se dedicava ao teatro.
Foi para a Bélgica, onde foi aluno de Maurice Béjart. Na volta, participou da montagem de Chorus Line, dirigido por Walter Clark. No teatro, trabalhou ainda no musical Gardel, uma Lembrança (1987) e protagonizou Theatro Musical Brazileiro (1995). Ainda no palco, atuou em Trilogia da Louca, O Drácula, Descalços no Parque, Gilda — Um Projeto de Vida, No Coração do Brasil e Fedra, na qual foi responsável também pela coreografia da peça.
Conheceu o reconhecimento profissional do grande público ao atuar ao lado de Fernanda Torres em Eu sei que vou te amar, filme pelo qual Fernanda ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. A popularidade o levou às telenovelas, principalmente às da Rede Globo.
Em 1993, foi internado com quadro grave de pneumonia, mas se restabeleceu e voltou a trabalhar após algum tempo. Seu último trabalho foi no filme La Serva Padrona, da diretora, amiga e ex-esposa Carla Camurati, que também o tinha dirigido em Carlota Joaquina — Princesa do Brazil e no curta A Mulher Fatal Encontra O Homem Ideal. Faleceu pouco antes de completar 41 anos, vítima do vírus da AIDS, doença que havia contraído dez anos antes, quando estava ensaiando a ópera La Serva Padrona. Carla Camurati, sua companheira durante seis anos, disse que ele "foi para o céu literalmente, virou uma estrela".

Filmografia:
    1984 - Elite Devassa
    1985 - Fonte da Saudade
    1986 - Eu Sei que Vou te Amar
    1987 - A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal .... gari / príncipe
    1987 - Luzia Homem .... Alexandre
    1991 - Diálogo de todo dia
    1991 - Estação Aurora .... condutor
    1992 - Floresta da Tijuca .... repórter
    1995 - Carlota Joaquina - princesa do Brazil .... médico
    1997 - La Serva Padrona .... Vespone

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin