Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Festival de Cinema de Havana consagra Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro e Alessandra Negrini brilham no 33º Festival de Cinema de Havana, em Cuba; confira lista dos premiados
Da Redação
Os Paparazzi


Rodrigo Santoro leva prêmio de Melhor Ator por atuação em "Heleno"

Filmes e atores brasileiros brilharam na noite deste domingo, 11, no 33º Festival de Cinema de Havana, em Cuba. Rodrigo Santoro ganhou o "Coral" de Melhor Ator por sua atuação no filme "Heleno", a cinebiografia do jogador de futebol do Botafogo, Heleno de Freitas, com direção de José Henrique Fonseca. Já a atriz Alessandra Negrini levou o prêmio "Coral" de Melhor Atriz por sua atuação em "O Abismo Prateado", com direção de Karim Aïnouz, filme inspirado em uma música de Chico Buarque.
Outro "Coral" brasileiro em Havana foi levado pelo diretor José Padilha, com o prêmio de direção de longa de ficção em Tropa de Elite 2. O principal prêmio do Festival de Cinema de Havana, em Cuba, foi o "Primeiro Coral" de longa de ficção, com a produção mexicana "El inferno", de Luis Estrada. Em segundo lugar ficou o brasileiro "O Abismo Prateado", que também consagrou Alessandra Negrini em Cannes.
Com o "Coral" de Melhor Ator, Rodrigo Santoro é só alegria. O ator que brilhou como "Heleno" nos cinemas falou sobre a conquista no Festival em Cuba. "Tenho enorme respeito pelo festival de Havana, que é considerado o grande ponto de encontro do cinema feito na América Latina, ser reconhecido por ele é extremamente motivador e uma grande honra para mim".
Os profissionais Daniel Rezende (Tropa de Elite 2), Mauro Pinheiro Jr, Waldir Xavier, Leandro Lima e Ricardo Cutz (O Abismo Prateado) também foram premiados no 33º Festival de Havana. OsPaparazzi mostra abaixo a lista completa do festival. Quem foram os vencedores do Festival de Havana em Cuba...
Direção: José Padilha , "Tropa de elite 2"; Roteiro: Marité Ugás e Mariana Rondón, por "El chico que miente"; Ator: Rodrigo Santoro, por "Heleno"; Atriz: Alessandra Negrini, por "O abismo prateado"; Edição: Daniel Rezende, por "Tropa de elite 2"; Música Original: Michael Brook, por "El infierno" (México); Trilha sonora: Waldir Xavier, Leandro Lima e Ricardo Cutz por "O abismo prateado"; Fotografia: Mauro Pinheiro Jr, por "O abismo prateado"; Direção de arte: Salvador Parra, por "El infierno" (México); Figurino: Mariestela Fernández, por "El infierno" (México); Menção do júri: "Um conto chinês", de Sebastián Borensztein (Argentina, España); Prêmio especial do júri: "Tropa de elite 2".
Terceiro prêmio coral: "Fábula", de Lester Hamlet (Cuba); Segundo prêmio coral: "O abismo prateado", de Karim Aïnouz e Primeiro prêmio coral: "El infierno", de Luis Estrada (México).



Fonte: Os paparazzi

2 comentários:

  1. Ahhh Rodrigo Santoro... Um dos meus atores preferidos. Admiro muito o trabalho dele. Alessandra Negrini foi uma surpresa pra mim; ela é uma excelente atriz também.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que bacana, fico feliz, gosto muito de Santoro.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin