Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Joselito

José Jiménez Fernández, mais conhecido por Joselito, nasceu em Beas de Segura, Jaén, 11 de Fevereiro de 1943. É um ator e cantor espanhol que teve seu apogeu enquanto criança, sendo uma das mais famosas vozes infantis do século XX.

Carreira infantil: Protagonizou alguns filmes musicais bastante populares na década de 1950.Sua voz infantil era privilegiada para emissão de sons agudos prolongados.Gravou diversos discos solo, e um com Libertad Lamarque.
É contemporâneo de Marisol, fenômeno idêntico do Cinema espanhol, com quem atuou em canções e filmes infanto-juvenis. Quando adulto, devido as mudanças na sua voz, e sucessivos fracassos terminou como empresario do ramo ... sendo preso alguns anos depois por trafico de armas e drogas, sempre alegando inocência, pois seria apenas um caçador e colecionador de armas. Livre, fez algumas aparições, sendo a mais importante em 2008 no programa "El Sobreviviente".

Vida atual:

Após adulto passou a cantar baladas românticas.Teve uma vida atribulada, servindo como mercenário em África. Foi detido pela polícia angolana por tráfico de armas e drogas (1990), preso cinco anos em Espanha por envolvimento no negócio de cocaína. Após voltar, retomou a carreira de cantor. Apareceu no programa da TVE Cine de Barrio no dia 16 de dezembro de 2006. Em 2008 participou no reality show Supervivientes, do Telecinco, permanecendo duas semanas, até 31 de janeiro de 2008.

Fonte: Wikipédia


Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin