Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Como hoje é dia de São João, vamos lembrar de nosso querido caipira

Alguns trechos dos filmes de Mazzaropi:



"Sai da frente" (1951) - O primeiro filme de Mazzaropi.



"Candinho" (1953) - Nesta cena com participação especial de Adoniran Barbosa.



"A carrocinha" (1955) - Mazzaropi canta "Cai sereno, cai".




"Chofer de Praça" (1958) - As cenas iniciais foram gravadas na cidade de Embu das Artes, quando Zacarias e Augusta, pais caipiras de Raul, para ajudar o término dos estudos de medicina do filho, resolvem mudar para a cidade grande.




"Jeca Tatu" (1959)- A rainha do rock Brasileiro dos anos 50, Celly Campello canta com seu irmão Tony Campello "Tempo para amar" em uma cena deste filme.

3 comentários:

  1. Ao Sala Latina de Cinema.

    Primeiro quero agradeçer relembrar nosso saudoso Mazzaropi, e aproveitar para corrigir alguns equivocos cometidos na materia escrita por vossas senhorias, Meu pai Amácio Mazzaropi, iniciou sua carreira artisitca aos 17 anos de idade, como assistente do Faquir Ferry, a qual o chamava de Silque, na porteira do Braz em São Paulo, Capital, nunca imitou ninguem, pois cantava cançoneta napolitana no Teatro Oberdan em São Paulo aos 23 anos de idade, quando conheceu Sebastião e Genésio Arruda, aprendeu a fazer o Jeca com Genésio Arruda, trabalho no Radio e Tv Tupi,São Paulo até ser convidodo por Abilio Pereira de Almeida para o Cinema; fez 08 filmes como empregado, filmes estes que o tranformou no maior suceso do cinema no Brasil, em 56 montou sua produtora á PAM FILMES, com ela produziu 24 filmes, seu filmes de maior sucesso é Casinha Pequenina e seu filme de maior bilheteria é Jeca Macumbeiro; levou entre 1.958 a´1.984 200.000.000- ( Duzentos Milhões) de pessoas pagantes as salas de cinema no Brasil, segundo nosso cardex, (arquivos) em 1.984 quando encerrou a atividade de distribuidora de cinema; sua preferencia sexual nunca revelou a ninguem, pois viveu no anonimato por 38 anos com uma unica só pessoa, nunca escreveu, roteirizou ou produziu este tal de filmes Maria Tomba Homem, que foi um roteiro lhe entregue por um fã na cidade de Matão -SP, em um show, quando morreu pensava em fazer um filme com Tele Savalas - KoJeca, nunca teve filhos adotivos, porem criou 05 pessoas que tratava como filhos, João, Péricles, Pedro, Carlos e eu André; sua verdadeira história está escrita em meu site;www.andreluizmazzaropi.com.br e no www.overmundo.com.br
    Para seus conhecimento, completei agora em 30 de maio de 2.010 1.539 espetaculos do meu show Tem Um Jeca na Cidade, relembrando meu pai Mazzaropi;

    abraços

    André Luiz Mazzaropi
    www.andreluizmazzaropi.com.br
    (12) 3424.0163- 9714.2853

    ResponderExcluir
  2. Cara, o filho do Mazzaropi visitou seu blogue!
    Minha mãe também curtia muito este ator de origem italiana. Ela só fala dos filmes que assistia na Bahia com ele.

    ResponderExcluir
  3. Oi André! Gostaria de lhe dizer que farei as devidas modificações. Ah! E claro quero lhe agradecer muitíssimo pelas informações. E não é tão fácil conseguir na internet informações seguras a respeito do nosso querido Mazzaropi. Me sinto honrada com sua visita. Nunca imaginei que o filho de Mazzaropi visitaria meu blog. Um grande abraço e Feliz São João!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin