Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Elsa De Giorgi



Elsa De Giorgi nasceu em Pesaro (Itália) no dia 26 de janeiro de 1914. Foi uma escritora , diretora, cenógrafa e atriz teatral e cinematográfica italiana.Nascida em uma família da antiga aristocracia, provincial, Giorgi Alberti, nobres de Bevagna e Camerino , patrícios de Spoleto , Elsa foi descoberto como resultado de um concurso de fotografia em que participou como sujeito, ainda não dezoito, por Mario Camerini , que lhe ofereceu um papel em Eu te amarei para sempre (1933).
Nos 30 anos, ela atuou em vários filmes, mas o seu anti-fascismo (descrição notável em seu livro Os pares dell'alterco com Pavolini) como não amava o regime: escolheu o teatro.
Casada com o Conde Sandrino Contini Bonacossi na segunda metade dos anos cinquenta teve um caso com o escritor Italo Calvino , descrito no livro que tenho visto do seu trem (1992). Publicou, em 1955 , Peers , diário público com muitas referências à luta partidária (com uma homenagem a coragem do marido Sandrino) e o período romano filme em torno da guerra.
Em 1975 ela fez a Sra. Maggi, uma dos narradores de Salò ou os 120 Dias de Sodoma por Pier Paolo Pasolini .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin