Seguidores

Cinema Latino

sábado, 19 de abril de 2014

Clara Calamai






Clara Calamai nasceu em Prato (Itália) no dia 7 de setembro de 1909. Ele fez sua estreia em 1938 em Pietro Micca , o cenário histórico do filme dirigido por Aldo Vergano e logo se tornou muito popular, em vários filmes no final dos anos trinta e início dos anos cinquenta.
Sua aparência de topless em La cena delle beffe, a adaptação cinematográfica de um drama homônimo de Sem Benelli dirigido por Alessandro Blasetti em 1941, causou grande rebuliço na época e o filme foi proibido para menores de idade. Durante muito tempo, foi sendo então referida como a primeira atriz italiana a ter aparecido de topless em um filme, o que não é verdade, o título é de Victoria Carpi (que tinha aparecido do mesmo jeito em 1940, em outro filme dirigido por Alessandro Blasetti, A Coroa de Ferro).
Para todos os 40 anos do Inkwells foi uma das mais famosas atrizes de cinema italiano e amar como Alida Valli , Valentina Cortese , Anna Magnani , suas rivais Doris Duranti, Luisa Ferida e Isa Miranda . Encantadora e versátil atuou em filmes dramáticos, em filmes de aventura no cenário histórico e também nas comédias leves de telefones brancos .
Os papéis ligados à história do cinema eram, sem dúvida, os custos suportados pela obsessão de Luchino Visconti (1943), filmado no meio da Segunda Guerra Mundial, onde substituiu no último momento, Anna Magnani (atriz indisponível devido a sua gravidez) e em A adúltera (1946) por Duilio Coletti , graças à qual ele foi vencedora da Fita de Prata de Melhor Atriz protagonista na primeira edição do prêmio, criado naquele ano.
Enquanto isso, em 1945 ela se casou com o conde e explorador Leonardo Bonzi com quem teve duas filhas que começou a ignorar os seus filme e suas interpretações. Desde o início dos anos cinquenta, sua aparição nos filmes são cada vez mais esporádicas. Em 1959 o casamento termina. Em 1957, trabalhou novamente com LucchinoVisconti em Noites Brancas , fazendo o papel de uma prostituta. Em 1960 participou da série de televisão da RAI Tom Jones (ela já havia trabalhado em televisão em 1954 no drama Le zitelle di via Hydar.
Muitos anos após sua aposentadoria, Dario Argento a chamou para desempenhar um papel em Deep Red (1975), que foi o seu último filme interpretado: neste filme seu caráter, permaneceu nos anais do cinema, é uma mãe assassina louca; O filme foi um enorme sucesso em todo o mundo (apenas em italiano arrecadou mais de 2 bilhões de liras), e logo se tornou um clássico cult , ainda hoje celebrado por cinéfilos.
Imediatamente após o vermelho escuro das Inkwells retirou-se de cena e não foi vista novamente por anos até 1998 , quando as duas filhas, ele comunicaram a sua morte aos 89 anos.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin