Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva Sala Latina 2012


Os meses de abril e março foram os de poucas atualizações. Mas o que mais marca neste período para o Sala Latina de Cinema foi a entrevista feita ao filho de Mazzaropi, o também ator, André Luiz.




Uma das divas do cinema Espanhol, Ana Mariscal também foi lembrada no nosso blog. Aliás, quando não há informações em português, me delicio em traduzir e adaptar do texto original. Este foi um que mais gostei de fazer.

Bio Ana Mariscal


Imperio Argentina, a atriz e cantora argentina também foi muito bem lembrada. Dona de uma bela voz, fez filmes com Carlos Gardel. Imperio teve vida longa e faleceu ha poucos anos atrás.

Imperio Argentina


A bela lembrança da extraordinária atriz espanhola, Emma Penella, também se fez presente. Ela era um dos mitos do cinema espanhol. Deixou saudades em seu país. Um dos textos que amei traduzir do espanhol para o português.

Emma Penella



Hugo del Carril - Algo que também gosto de fazer é divulgar os blogs dos meus amigos. O da Rubi é algo precioso. Gosto da pesquisa que ela faz, do texto, enxuto, informativo e super competente dela. Há sempre em blogs de amigos informações que eu nunca tive e esta fiz questão de compartilhar.

Hugo del Carril


O mês de julho dediquei a todos os filmes latinos que assisti. Dentre eles destaco o espanhol,  Caótica Ana (2007).

Caótica Ana


O mês de setembro foi dedicado aos galãs latinos. E 2012 viu muito homem bonito, destaque principalmente para o homem mais sexy do ano, o ator cubano, William Levy.

William Levy

Um comentário:

  1. Nossa! Quanta coisa interessante você botou aqui em 2012! Legal!
    Bom, feliz 2013!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin