Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Academia de Hollywood homenageará Almodóvar


 
 

Academia de Hollywood homenageará Pedro Almodóvar

Pedro Almodóvar com o ator Antonio Banderas (arquivo) Foto: Getty Images
Pedro Almodóvar com o ator Antonio Banderas (arquivo)
Foto: Getty Images
Christopher Frayling e incluirá uma palestra na qual discursarão o próprio Almodóvar e seu irmão e produtor, Agustín. Também participarão o diretor Stephen Frears, o estilista Jean-Paul Gaultier, o compositor Alberto Iglesias e os roteiristas Peter Morgan e Sally Potter.
Durante o simpósio serão exibidos trechos de vários filmes do diretor para ilustrar a amplitude de suas explorações artísticas, sustenta a Academia, assim como seu "apaixonado" compromisso com o coração humano e uma visão do mundo articulada através de poderosas atrizes.
Seu último filme, A Pele que Habito, voltou a situar Almodóvar no pódio dos cineastas estrangeiros em Hollywood com sua sétima indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro - prêmio que levou duas vezes.
O espanhol, além disso, ganhou dois Oscar, pelo roteiro de Fale com Ela e de Melhor Filme Estrangeiro comTudo Sobre Minha Mãe.
O novo filme de Almodóvar, Os Amantes Passageiros, estreará na Espanha no dia 8 de março. O elenco do filme inclui Javier Câmara, Cecilia Roth, Hugo Silva, Antonio Banderas e Penélope Cruz.
Fonte: Cinema Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin