Seguidores

Cinema Latino

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mais uma notícia atrasada

(Javier Bardem em Biutiful)
É... ainda não foi dessa vez para o cinema brasileiro!
Brasil ficou de fora dos filmes estrangeiros que concorrerão ao Oscar
As indicações serão anunciadas em 25 de janeiro e a cerimônia de premiação ocorrerá em 27 de fevereiro, no Teatro Kodac, em Los Angeles.
"Lula - O Filho do Brasil" não entrou na pré-seleção dos nove filmes estrangeiros do Oscar, anunciados hoje. O longa foi escolhido para representar o país por uma comissão de nove especialistas indicados pelo Ministério da Cultura e pela Academia Brasileira de Cinema.

Entre os pré-indicados ao Oscar, um já está em cartaz em São Paulo, e outros dois têm estreias agendadas. Os cinco finalistas serão anunciados na terça-feira.

Uma disputa deve acontecer entre Javier Bardem x Gael Garcia Bernal. O ator espanhol, Bardem, está numa produção mexicana. E o mexicano, Bernal, numa produção espanhola.

México: “Biutiful”, de Alejandro Gonzalez Inarritu (estreia no Brasil nesta sexta)

Javier Bardem faz um pai de família diagnosticado com câncer terminal. Enquanto cuida dos dois filhos pequenos e da mulher problemática, ele trata de negócios ilegais no submundo de Barcelona, como tráfico de mão de obra humana (chineses e africanos). O personagem também vê gente morta...

Espanha: “Tambien la Lluvia”, de Iciar Bollain

Gael Garcia Bernal faz um diretor de cinema que chega à Bolívia com seu produtor para fazer um filme histórico sobre a conquista da América Latina. Mas, no meio das filmagens, protestos de verdade tomam conta do país contra a privatização da água, e o filme toma rumos arriscados, misturando ficção com realidade.

3 comentários:

  1. Me despedindo de questões políticas e só analisando o filme "Lula - O Filho do Brasil" acho que podemos fazer melhor...

    Javier Bardem dos meus sonhos, comigo ele teria vez todos os dias (kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Comparar Gael Garcia Bernal com Bardem é brincadeira. Ele é bonitinho, mas como ator é sempre o mesmo. Bardem é poderoso, além de muito sexy.
    E "Lula - o Filho do Brasil" tentar ficar entre os cinco melhores filmes estrangeiros foi uma grande piada. Êta filme sem qualidades. O Fábio Barreto não sabe o que é cinema.

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com ambos! Quando tivermos um filme brasileiro de qualidade aí sim estaremos à altura. Mas em termos disto, estamos melhorando.

    Sei que Gael diante de Bardem não possui a mesma força cênica; Mas cada um tem sua característica particular; Gael surpreendeu bastante em "Má Educação" de Almodóvar fazendo o papel de um ator sem escrúpulos que fazia o papel de um transformista. Nesse ponto eu posso dizer que ele se lançou com tudo para viver a personagem;

    Javier Bardem já é bom desde criança (deem uma procurada no Youtube ou aqui mesmo no Sala Latina para ver o teste de elenco do Javier quando era criança); De fato, ele é um ator espetacular e não precisa de sex appeal. Ele não é bonito, mas tem um verdadeiro excesso de testorena, ou melhor, é o macho que toda mulher quer ter. E quanto ao seu trabalho, ele é extraordinário em todos os sentidos. Não basta lembrar seus trabalhos mais recentes... Lembrem dele em "Mar Adentro" ele emociona a gente. Na verdade Javier Bardem é o ator!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin