Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um dos arquivos perdidos do cinema nacional revisitado este fim de semana no Fantástico: "O Rei Pelé", 1962.

Para quem viu o Fantástico nesse domingo, houve uma volta ao túneo do tempo e resgataram um filme de 1962, intitulado "O Rei Pelé". O filme tinha atuações de atores que viviam o rei quando criança e pré-adolescente e também a participação do próprio. Algo curioso e interessante; Inclusive com a ilustre participação de Lima Duarte. Abaixo uma matéria que para muitos cinéfilos é uma preciosidade (ah tem o vídeo do programa também): Globo Esporte É só clicar em (Globo Esporte)

2 comentários:

  1. Preciso fazer um comment: eu sempre me lembro do Pelé quando vejo um filme ruim, não há como não se recordar da célebre frase: "preferia ter visto o filme do Pelé". - fui muito propícia quando assisti Salt.

    Então M. acredita que não conheço o trabalho do Vicente Aranda?
    Bom, mas as tuas indicações estão salvas no blog, irei procurar, com certeza. Só pelo o que vc citou de "ser bem freudiano" já me interessou muitíssimo.

    E quanto a publicação do texto sobre o filme "De salto Alto", claro, pode publicá-lo sim! ficarei super agradecido! minha única recomendação é que seja mantido a mesma estrutura. Então, se vc puder, me diga teu e-mail que eu já lhe envio o texto pronto, fica mais fácil. :D

    E você tem toda razão, preciso escrever sobre outros trabalhos do Almodóvar. Nas próximas análises, não há nenhum trabalho dele, mas logo que eu for escrevê-las novamente, selecionarei outro título.

    Um abraço, e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato!!!!

    Eu publicarei o texto tal e qual ele é e manterei a sua assinatura. Pois o mérito é todo seu. Eu mesma não escreveria algo tão perfeito, também quero divulgar seu blog aqui. Ele é especialíssimo! Eu gosto de idéias assim como as suas, a da minha amiga Carla e do Cristiano do Apimentário. São pessoas cativantes, inteligentes e originais. Meu e-mail é: salalatinadecinema@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin