Seguidores

Cinema Latino

domingo, 31 de outubro de 2010

Os 10 melhores filmes de língua espanhola do século XXI (parte II)

CONTINUAÇÃO:
6. El laberinto del Fauno (2006)

Guillermo del Toro elaborou em meados da década, uma fábula fantástica de cores históricas quez fez derreter as críticas de metade do mundo. O incomensurável trabalho de Sergi Lopez dando vida a um dos maiores vilões do nosso cinema e a excelente composição das criaturas "made in del Toro" foram as principais causas da fita ter conseguido alcançar a quarta posição em Metacritic entre os melhores filmes de todos os tempos.
7. La comunidad (2000)

O 5 º filme de Alex de la Iglesia inaugurava de uma forma soberba o novo século e inovando ao mesmo tempo em um dos gêneros mais tipicamente espanhol: a comédia de humor negro. Estamos testemunhando a evolução dos quadrinhos máximos da 13 Rue Barnacle, uma comunidade de vizinhos transloucados, onde não falta uma senhora de idade histérica ou anormal. Tudo enfeitado com um simples mas eficaz mcguffin, uma Carmen Maura em estado de graça e com ares de Hitchcock que certo deleitará o espectador mais astuto.

8. Los lunes al sol (2002)

Agora, se, pelo menos teríamos que colocar um drama social na lista. Fernando León de Aranoa tocou o céu com a história daqueles desempregados que passam os dias se bronzeando sem expectativas para o futuro. Uma história sincera e carregada de personagens memoráveis onde Bardem,Tosar, e o televisivo José Ángel Egido deram aulas de atuação para o mundo inteiro . Sem dúvida um filme recuperável especialmente considerando os tempos. Você nunca vai ter a mesma aparência de um poste de luz.



9. La caja 507 (2002)

Puro cinema de gênero. Porque nem todos os grandes filmes do nosso cinema são densos dramas sociais ou comédias sem sentido. Enrique Urbizu o demonstrou em 2002 presenteando-nos com este thriller onde Antonio Resines e José Coronado brilhavam com luz própria. Menção especial para as cenas de ação e detalhes tão curiosos como os sobrenomes dos protagonistas, Pardo, no caso do tranquilo personagem de Resines e Mazas para o cruel rol de Coronado. Imprescindível.


10. Volver (2006)

Almodóvar pode fazer bons filmes fora da temática sexual que caracteriza sua filmografia e aqui temos a prova. Volver é um maneira magistral que combina gêneros tão diversos como a comédia, o drama, o suspense e até mesmo o fantástico (mais ou menos), além de contar com o melhor trabalho de Penélope Cruz, que por esta altura começou a justificar a fama que tem mais por suas relações sentimentais do que por seus trabalhos anteriores. Nada a ver com Los abrazos rotos.


Adaptado e traduzido do site: Paper blog

Um comentário:

  1. o Farnando Leon de Araona também fez outro filme de temática social que trata do tema da prostituição o filme é o Princesas de 2005 que é embalado pelas musicas de Manu Tchao.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin