Seguidores

Cinema Latino

domingo, 24 de outubro de 2010

Em breve "Lope" nas telas de cinema do Brasil

O ator argentino Alberto Ammann é o protagonista de “Lope”
A superprodução "Lope" chegou às telas da Espanha esse mês. O filme narra a juventude de Félix Lope de Vega, considerado um dos rivais de Miguel de Cervantes na arte das letras e um dos melhores autores de todos os tempos da literatura espanhola, graças a textos como Fuenteovejuna ou El Perro del Hortelano, ambos sem título em português.
O filme trata dos devaneios do futuro escritor na literatura e no amor, pois a vida de Lope de Vega (1562-1635) não se limitou exclusivamente à literatura. Além de ter produzido cerca de 1.800 comédias, mais de 3.000 sonetos, sete romances e nove epopeias, ele teve 15 filhos com 13 mulheres diferentes.

O diretor Andrucha Waddington (centro), ladeado pelas atrizes, Leonor Watling (à direita) e Pilar López de Ayala em pose para foto de “Lope” no 67º Festival de Cinema de Veneza.

À frente da direção está o diretor brasileiro Andrucha Waddington, 40 anos. Esclareceu em entrevista que “Não sou desses que creem que só um diretor espanhol é capaz de fazer filmes sobre personagens da Espanha e também não acredito que só um brasileiro pode fazer filmes que contam histórias do Brasil”, disse ele. “Na verdade, me vejo como um cineasta mundial. Minha nacionalidade é a nacionalidade do roteiro com que trabalho. E só gosto de trabalhar com os melhores roteiros, então sempre ostento a melhor das nacionalidades. Considero-me do lugar para onde as histórias me levam.”

Lope terá estreia no Brasil no dia 26 de novembro e foi exibido nos festivais de Veneza e Toronto.

Fonte: Inforsur Hoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin