Seguidores

Cinema Latino

sábado, 23 de outubro de 2010

O cinema que vai até você



Pinda: Projeto Cine Tela Brasil oferece sessões gratuitas de cinema no bairro Triângulo



Projeto é realizado pelos cineastas, Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, com apoio da NovaDutra e Fundação Telefônica.
Uma equipe de cinco pessoas está em Pindamonhangaba com o Cine Tela Brasil , projeto que já atendeu mais de 700 mil pessoas em cerca de 300 cidades de todo o Brasil. O projeto visa levar entretenimento e conhecimento sobre o cinema brasileiro, com foco nas comunidades que não têm cinemas.
"Na verdade, esse projeto chamava-se antigamente Cine Mambembe, um projeto menor, idealizada por Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky, com um projeto de 16 mm, transportado por uma 'saveirinho' e uma tela pequena. Chegava-se em praça pública, no interior, montava e era à luz do dia...não tinha cobertura, não tinha cadeira, não tinha nada...”, explica o produtor Thiago Rogério da Silva.



Após receber apoio cultural da CCR Cultura nas Estradas e Fundação Telefônica, o projeto Cine Mambembe recebeu a denominação de Cine Tela Brasil e ganhou estrutura de chapa com lona, ar condicionado, som de primeira qualidade, tela de sete metros e projetor de 35 mm, e sala para 225 expectadores.
O produtor ressalta que o projeto funciona desde 2004. “O nosso foco é sempre as cidades que não têm cinemas e a periferia das cidades, visto que 98% das cidades não têm cinemas.”
Os filmes exibidos são: ‘O Grilo Feliz’, ‘Melhores Coisas do Mundo’, ‘A Era do Gelo 3’ e’ O Menino da Porteira’. Em Pindamonhangaba, a vinda do Cine Tela Brasil tem o apoio da Prefeitura por meio do Departamento de Cultura.
A sala de cinema está instalada na Rua das Andorinhas, s/n, travessa com a Rua Joaquim Mariano de Paula - Praça da Academia Ami, Bairro Triângulo, região Leste.




Fonte: Agora Vale


Um comentário:

  1. Olá M.

    Parabéns por postar sobre o projeto Tela Brasil.

    a idéia de feiras itinerantes de cinema é ótima. E caça novos talentos.

    Sempre curti a idéia da Laís Bodanzky e do Luiz Bolognesi, que tbm merecem uma salva de palmas por isso e por produzirem filmes de qualidade não é?

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin