Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lembrando Wilza Carla

Hoje é o aniversário da ex-vedete, jurada de programas de calouros, humorista e atriz brasileira, Wilza Carla, completando hoje 75 anos. Ela que nasceu em Niterói em 29 de Outubro de 1935, se tornou famosa principalmente por sua personagem Dona Redonda na novela Saramandaia (1976) da Rede Globo. Claro, sua obsedidade e seu talento artístico foram os responsáveis pelo seu sucesso naquele ano.

Porém, poucos sabem que a Wilza era mesmo uma "tetéia" em seus tempos de vedete. Naquele tempo se apreciava mais as mulheres curvilíneas e cheinhas. Não se vivia a ditadura da magreza dos tempos atuais.

Ela tinha um corpo bonito, claro, não magérrimo, mas tinha um rosto marcante. Sua beleza estampava as capas de revista daquele período.


Triste o que faz a mídia com os seus talentos. Wilza passou seus últimos dias de vida esquecida do grande público, doente, com problemas que se agravaram com a obesidade, ela foi abatendo aos poucos, debilitando-se e diz-se até que sofre do Mal de Alzhimer.

Deixo aqui dois links superlegais para quem quer saber mais sobre esta grande diva extra G-G:

http://wilzacarla.blogspot.com/

http://wilzacarlafanclub.blogspot.com/

6 comentários:

  1. O pessoal da minha geração (que cresceu nos anos oitenta), se lembra mais dela como jurada do programa Silvio Santos do que como atriz.

    Eu procuro assistir de tudo, mas as chamadas chanchadas dos anos cinquenta e sessenta não me agradam.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Olá M.

    Muito obrigado pela citação no seu blog.
    Mas pelo que eu saiba(estive fora por 2 semanas!), a Wilza Carla não morreu... Está mal de saúde, mas ainda está viva, morando em São Paulo...
    Preciso até verificar isso com meu amigo Danilo, mas...
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho!
    Ernesto

    ResponderExcluir
  3. Olá membros do Fã Clube da Wilza Carla,

    Modifiquei a informação. Infelizmente ouvi muito da imprensa sensacionalista algo sobre a suposta morte da atriz. É triste o que fazem com os nossos artistas mais conhecidos. Um abraço e voltem sempre que puder!

    ResponderExcluir
  4. SOU FANZAÇO DELA E TENHO VARIOS DVDS RAROS, CONVERTIDOS DE ANTIGAS VHS
    MAGOBARDO@GMAIL.COM

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin