Seguidores

Cinema Latino

domingo, 17 de outubro de 2010

Alice Braga em entrevista a Marie Claire


Marie Claire – Como é a Elaine, sua personagem no filme?
Alice Braga –
Ela é uma garota de Campo Grande que vive num ambiente muito masculino. É superprotegida, muito “família” e super apaixonada pelo pai. Mas também é muito dinâmica, alegre e festiva. Para mergulhar nesse universo, pedi à Lelê, a figurinista do filme, que me apresentasse seus amigos, pois ela é de lá. Eles me levavam pras festas, pras baladas, pro boteco, pra padaria.

MC – O que Campo Grande tem de diferente de São Paulo?
AB –
Muita coisa! Mesmo que não se conheçam, as pessoas sabem umas das outras. Sabem o nome, sabem que o outro vive na fazenda tal e que vai casar com tal. Mas mesmo sendo menor, eles têm uma cena de música eletrônica muito forte. E as meninas são super antenadas com o que está acontecendo na moda. Vivem lá, mas viajam.

MC – Em entrevista ao Jô Soares, sua tia Sônia Braga disse que você não se inspira nela na hora de atuar, mas na sua mãe. É verdade?
AB –
É verdade. Ela sempre me inspirou pelas conversas e pelo que acredita. E isso ninguém tira. Minha mãe é atriz, tanto que está comido no “Cabeça”, e ela arrebenta! É difícil falar de mãe, mas ela pra mim é uma referência, alguém que eu acho brilhante.


Para conferir entrevista completa (clique aqui)

2 comentários:

  1. Oi M.

    Ah ela tem toda razão quando fala sobre a diferença das pessoas se tratarem em SP e Campo Grande. De modo geral, aqui sabe-se pouco do outro e, em algumas situações, o interesse em reverter isso é nulo.

    Uma ótima semana,

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Assisti "UNS BRAÇOS" de Machado de Assis e na hora lembrei do seu blog.
    Se vc tiver oportunidade não deixe de ver
    elenco:
    Celso Frateschi
    Antonio Moraes
    Ana Petta
    Duração: 45 min
    Ano de Lançamento: 2010

    bjoooooooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin