Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Do começo ao fim", Brasil, 2009

Ficha técnica:
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Estreia: 27 de Novembro de 2009
Direção: Aluizio Abranches
Roteiro: Aluizio Abranches
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 18 anos

Ano: 2009

Elenco:
Fábio Assunção
Júlia Lemmertz
Gabriel Kaufmann
Jean Pierre Noher
Mausi Martínez
Louise Cardoso
Lucas Cotrim
Rafael Cardoso
João Gabriel Vasconcellos.






Sinopse: Do Começo ao Fim é uma história de amor nada convencional pelo fato dos apaixonados serem da mesma família; Na verdade é a história de Francisco e Thomás. Em1986, Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ela quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida de Thomás aprendeu que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos. Em 1992 Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Apesar de separados eles mantém um bom relacionamento. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires. Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomás se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.


Curiosidades:
- O filme teve um orçamento baixo, que não devia ultrapassar os R$ 2 milhões.

- Um vídeo promocional do filme foi colocado no YouTube e foi visto mais de 400 mil vezes, causando polêmica e comentários de todos os tipos, desde indignação até entusiasmo. No Orkut, o filme também repercutiu bastante e foram criadas inúmeras comunidades sobre o filme, com bastante de membros.

- Do Começo ao Fim é o terceiro longa-metragem do diretor Aluizio Abranches, os primeiros foram: Um Copo de Cólera (1999) e As Três Marias (2002).

- Foi rodado no Rio de Janeiro e Buenos Aires.

- Foi selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2009, mas não foi finalizado a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin