Seguidores

Cinema Latino

domingo, 7 de março de 2010

Atrizes e autógrafos

A atriz mexicana Lupe Vélez que fez carreira nos Estados Unidos, destacou-se em algumas produções da década de 30. Trabalhou ao lado de Ramón Novarro e Douglas Fairbanks. Ao descobrir que a notoriedade era passageira para alguns em Hollywood comete suicídio no dia 13 de dezembro de 1944.
Assim como sua xará Carmen Miranda, Carmen Santos Nasceu em Portugal, mais foi uma importante presença feminina no cinema brasileiro nos anos 20 e 30. Foi atriz, produtora, diretora e roteirista.


Quem não conhece Carmen Miranda? "A brasileira mais famosa do século XX" (um dos subtítulos de sua recente biografia escrita por Ruy Castro). Ela sempre tinha à mão milhares de fotos para autografar, para assim dedicá-las aos amigos e fãs. No auge da fama, pela falta de tempo, pelos inúmeros shows e incansáveis compromissos, algumas pessoas se tornaram encarregadas de imitar sua letra (autorizadas pela própria Carmen) entre elas, sua irmã Aurora e alguns rapazes do Bando da Lua. O autógrafo acima é do início de sua carreira, portanto sua própria letra.


Um comentário:

  1. Menina,
    adora estas coisas de autografos. Vou te passarum link depois vc vê se tem algum que te interessa tá!?
    http://www.willishenry.com/auctions/05/autograph%20session%20two%2005/autographs__documents_auction.htm
    bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin