Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 4 de março de 2013

Riccardo Scamarcio













Riccardo Scamarcio nasceu em Trani, Itália  em 13 de novembro de 1979. Formado pela National Film School, em Roma, começou com algumas novelas e em 2001 participou na série televisiva Ama il tuo Nemico 2 e Compagni di scuola com Laura Chiatti, entre outros. Ambos foram transmitidos pela Rai Due. Observando no filme The Best of Youth por Marco Tullio Giordana (que só entrou na conversa de alguns minutos), apareceu em Ora ou mai più, dirigido por Lúcio Pellegrini.
Em seu primeiro longa-metragem em 2003, Prova um volare, dirigido por Lorenzo Cicconi Massi, foi seguido por Tre Metri il Sopra Cielo (com Katy Saunders e Maria Chiara Augenti) do romance de Federico Moccia, através do qual tem-se a conhecer, especialmente entre os jovens. O sucesso foi tal que ele se tornou um símbolo sexual e um dos mais populares. Trabalhou mais tarde em Texas, dirigido por Fausto Paravidino e se juntou ao elenco de Romanzo Criminale, dirigido por Michele Placido.
Em 2006, ele estrelou a minissérie de TV A maneira freccia, transmitido pelo Canal 5, no qual co-estrelou ao lado de Martina Stella. Ele estava envolvido em quatro outros filmes que estrearam em 2007: Manuale d'amore 2,Capitoli successivi, Mio fratello e figlio único , dirigido por Daniele Luchetti dirigido por Giovanni Veronesi Go Go Tales, dirigido por Abel Ferrara e Ho Voglia di Te (com Laura Chiatti e repetido Katy Saunders e Maria Chiara Augenti), adaptado do romance de Federico Moccia e dirigido por Luis Prieto.
Em maio de 2007 ela começou a filmar o thriller Colpo d'occhio, dirigido por Sergio Rubini, que chegou aos cinemas em 2008. Além disso, colocou sob o comando de Abel Ferrara em Pericle em Nero.
Em 2009, dividiu o palco com Pierfrancesco Favin na Il Sogno grandes, dirigido por Michele Placido. Também ser visto em uma nova série, que irá desempenhar o vilão Vallanzasca.

Curiosidades sobre o ator:
Seu apelido é Ricky.
É um seguidor do clube italiano Fidelis Andria.
Seu ator favorito é Gianmaria Volonte.
Seus diretores favoritos são Martin Scorsese e Sergio Leone.
Sua mãe, Irene, é uma pintora.
Desde 2006 namora a atriz Valeria Golino.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin