Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 29 de março de 2013

Filmes Brasileiros são lançados no exterior com apoio do Programa Cinema do Brasil

Bruna Surfistinha (2011)

Quanto dura o amor (2009)



Por Carminha Botelho



O filme “Quanto Dura o Amor”, de Roberto Moreira, acaba de estrear em cinemas de nove cidades alemãs, com o apoio do Programa Cinema do Brasil. Produzido pela Coração da Selva, o longa tem recebido resenhas elogiosas e conquistado espaços importantes na mídia local. Com o título “Paulista”, o filme está sendo distribuído pela Bildkraft, uma das vencedoras do Prêmio de Apoio à Distribuição 2012, promovido pelo Cinema do Brasil. 
A mesma distribuidora também acaba de adquirir da FiGa Films os direitos de “A Floresta de Jonathas”, de Sérgio Andrade, que terá distribuição comercial na Alemanha, Suíça e Áustria.  Também contemplada com o Prêmio de Distribuição, a Lumix Media levará a 12 cinemas da Coreia do Sul o longa “Bruna Surfistinha”, de Marcos Baldini (coprodução da TV Zero com a Damasco Filmes), a partir de dia 29 de março.

Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é um programa de promoção e exportação do cinema brasileiro no exterior. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio da Ancine (Agência Nacional do Cinema).O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

Fonte: Site Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin