Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 6 de março de 2013

Anthony Steffen






Anthony Steffen, nome artístico de Antônio Luiz de Tefé von Hoonholtz. Nasceu em Roma no dia 21 de julho de 1930. Nascido na embaixada brasileira na Itália, no Palácio Pamphilj. Descendia de uma aristocrática família brasileira: os von Hoonholtz. Era filho do embaixador brasileiro Manuel de Tefé von Hoonholtz (também piloto de corridas de carros e fundador do Circuito da Gávea), era bisneto do barão de Tefé, trineto do conde von Hoonholtz, neto do também embaixador Oscar de Tefé von Hoonholtz, sobrinho-neto de Nair de Tefé von Hoonholtz e sobrinho-bisneto do 2° barão de Javari.
Na faixa dos vinte anos começou a atuar e depois foi progredindo na sua profissão. Participou de diversos filmes do chamado Spaghetti Westerns tanto produções italianas como americanas. Contracenou com Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Claudia Cardinale, Elke Sommer, Giuliano Gemma, Franco Nero, Clint Eastwood, Gian Maria Volonté entre outras estrelas do cinema europeu e hollywoodiano.
Após a sua imensa atuação em filmes, afastou-se da vida de ator e começou a viver pelo jet set internacional. Na década de 1980 voltou ao Brasil, residindo no Rio de Janeiro. Por dez anos residiu numa cobertura no Leblon onde faleceu em 4 de junho de 2004.

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin