Seguidores

Cinema Latino

sábado, 16 de junho de 2012

Giulio Berruti

Giulio Maria Berruti nasceu em Roma em 27 de setembro de 1984. Depois de obter o diploma de técnico de prótese dentária, se matricula na Faculdade de Odontologia, onde a conclui em 2010. Concilia a atuação com o trabalho, cultivou ainda a sua paixão pela mecânica, e em 2011 patenteou o primeiro sistema de mestres do mergulho de resgate denominado S.A.S para uma organização sem fins lucrativos (ONLUS) chamado de EFFEMERIDI, tornando-se vice-presidente e porta-voz da associação cultural, que visa sensibilizar o planeta sobre o meio ambiente, mas a mesma associação atua há alguns anos em outros setores como a saúde.


Como ator, começou com papéis pequenos, assim foi como Robert no filme Melissa P. (2005), dirigido por Luca Guadagnino. Em 2006, interpreta Thomas na minissérie de TV La frecchia nera. A fama e o sucesso vem graças à série de sucesso A filha de Elisa - Ritorno a Rivombrosa, dirigido por Stefano Alleva, onde desempenhou o protagonista Marquês Andrea Van Necker.

Em 2008, se torna protagonista, junto com Giorgia Surina e Cullin James em L'ospite perfetto-Room 4U. Também em 2008, é um dos protagonistas do filme Deadly Kitesurf, dirigido por Antonio De Feo. Em 2009, protagonizou também em Bon Appetit, dirigido por David Pinillos. O filme desfrutou de grande aclamação da crítica e de bilheteria na Espanha (ganhando o tão cobiçado Prêmio Goya). Também em 2009, é o protagonista de O Falcão e minissérie dirigida por Giorgio Serafini.
Em 2010 ingressou no longa norte-americano produzido Monte Carlo com Nicole Kidman, Andie McDowell, Leighton Meester, Katie Cassidy e Selena Gomez, dirigido por Thomas Bezucka. Além disso, em 2011 se engaja em um dos papéis principais da minissérie Sangue Caldo (Sangue Quente em português) dirigido por Alessio Inturri e Parisi Luigi, no Canal 5, com Manuela Arcuri.
No mesmo ano, estrelou em dois episódios do filme para Rai Uno La ragazza americana, com Vanessa Hessler, e nos longas Goltzius and the Pelican Company , dirigido por Peter Greenaway e como  "Hector" na comédia "10 regras para apaixonar-se" ao lado de Vincenzo Salemme dirigido por Cristiano Bortone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin