Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 12 de junho de 2012

"En la cama", Chile, 2005


Ficha Técnica:
Título original: En la cama
País: Chile
Ano: 2005
Gênero: Drama

Duração: 85 minutos
Produtora: Ceneca Producciones/CMW Films (Alemanha) 
Produção: Adrián Solar e Christoph Meyer-Wiel
Produção Geral: Daniela González     
Produtor Associado:  Stephan Herzog           
Assistente de Direção: Fernanda Aljaro
Diretor de fotografia: Gabriel Díaz e Cristián Castro              
Diretor de arte: Mercedes Marambio e Constanza Meza-Lopehandía
Montagem: Paula Talloni
Música: Diego Fontecilla e Guido Goñi
Som: Boris Herrera
Maquiagem: Mercedes Marambio
Elenco: Gonzalo Valenzuela (Bruno) e Blanca Lewin (Daniela)
                 
               


Sinopse: Dois jovens desconhecidos Bruno(Gonzalo Valenzuela) e Daniela (Blanca Lewin) tem um intenso encontro sexual na cama de um motel. Ao que indica, parece que nunca mais voltarão a se ver. Pouco a pouco vão abrindo o passado de sua intimidade. O que seria só sexo será a grande oportunidade de se conhecerem e apaixonarem-se. O amor que sentirão mudará o sentido de suas vidas para sempre.
          
Meu comentário: A cena inicial é mesmo de tirar o fôlego, vai além dos recursos visuais, transmitindo sensações.  Depois da exaustão do ato, os amantes não sabem seus nomes e se apresentam um ao outro. Dá a ideia de que eles estiveram juntos em algum lugar, precisamente em um night club e terminam a noite por ali mesmo em um motel. Não é um filme caro, o cenário é a cama, personagens usando apenas roupas íntimas e três sequências de cenas de sexo (o único momento em que estão sem roupas). Na cama eles falam de diversos assuntos, o que torna os diálogos um pouco mornos. Não se vê grandes atores atuando, mas transmitem bem o que aquele casal está passando. Na verdade o foco está nas relações estabelecidas pelas personagens. Há erros de sequência, muitos cortes e um roteiro que necessitava de alguns ajustes. Vale à pena ver a bela forma física do ator chileno Gonzalo Valenzuela. Aliás, os atores foram muito corajosos em suas exposições físicas.

Curiosidades: Foi filmado em um motel de Santiago (a história descreve o encontro casual de um casal de classe média), é o segundo longa do dietor chileno Matías Bize. A história foi levada ao teatro por Tamzin Townsend, vivendo os papéis do casal, os atores Roberto San Martín e Maria Esteve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin