Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rodrigo Santoro de volta ao cinema nacional

Rodrigo Santoro volta ao cinema nacional no filme ‘Meu país’; veja trailer

06/10/2011 | 17h03min

Rodrigo Santoro está entre nós novamente. Depois de bombar em produções de Hollywood, o ator volta às telas em um filme nacional. “Meu país”, que estreia amanhã, e e traz o galã num papel que lhe rendeu mais um idioma no currículo, além do português, espanhol e inglês. Isso porque, para dar vida a Marcos, Santoro, que é filho de italiano, teve que aprender a língua de seus antepassados. A novidade fez a alegria de seu avô, Salvatore, que se divide entre uma casa no país europeu e outra em Petrópolis (assim como o neto, que mantém um apartamento no Rio e outro em Los Angeles).

— Meu pai nasceu na Itália, mas veio jovem para cá, não cresci falando italiano. Meu avô sempre disse que eu tinha que aprender por causa das raízes da família, e o filme me deu essa oportunidade. Hoje, eu entendo o idioma quando escuto, mas falar mesmo ainda é complicado, porque trabalhei só as falas para o filme — explica Santoro, que, no intensivo, contou com ajuda da atriz italiana Anita Caprioli, que faz Giulia, mulher de Marcos: — Quando contei para meu avô, ele virou e falou: “Finalmente!” (risos) Espero que “Meu país” fique tempo suficiente em cartaz para ele assistir quando voltar.

Vontade de ser pai
Ao contrário de Marcos, que corta os laços com a família para viver no exterior, Santoro não pensa em se mudar de vez para outro país. E olha que seu último filme nacional foi “Os desafinados”, em 2008. De lá para cá, no Brasil, o ator fez só TV.

— Nunca fiquei mais de dois meses afastado. Conselho para morar nos EUA não faltou, mas não quis. Para mim, existe um prazo de validade. Sempre que vou a razão é meu trabalho. Não passo férias fora, prefiro ficar aqui. Moro no Leblon, é onde estão minhas coisas. Gosto de ter minha vida aqui. Em Los Angeles, divido o aluguel de um apê com um amigo, só mesmo para ter uma base lá.

Quando o assunto é família, ele diz que ainda não pensa em aumentá-la.

— Cresci numa família muito bem estruturada, então, naturalmente, sempre pensei em ser pai. Mas não agora, meu tempo está muito corrido — explica o ator, que está solteiro: — Ainda tem isso né! (risos) Para ser pai é importante começar por aí.
Anita Caprioli, que faz Giulia, mulher de Marcos, ajudou o ator com o idioma Anita Caprioli, que faz Giulia, mulher de Marcos, ajudou o ator com o idioma Foto: Felipe Gonçalves / Divulgação Drama na tela
Em “Meu país”, Marcos volta ao Brasil quando o pai, Armando (Paulo José), morre. Em São Paulo (Santoro, que é carioca, também teve que trabalhar o sotaque paulista), ele reencontra o irmão, Tiago (Cauã Reymond), e os dois descobrem que têm uma irmã, Manuela (Débora Falabella), de 24 anos, mas com idade mental de 6.

Próximos trabalhos
Rodrigo já está com três filmes prontos para estrear: o nacional “Heleno” e os hollywoodianos “Hemingway and Gellhorn”, com Clive Owen e Nicole Kidman, e “O que esperar quando você está esperando”, baseado no best-seller homônimo, no qual faz par com Jennifer Lopez. “Esse livro é um manual famosíssimo para grávidas. Ele não tem dramaturgia, é como um manual mesmo, mas o filme é feito de várias pequenas histórias. A minha fala sobre adoção”, conta o ator, que lembra: “Estava na casa da minha irmã, Flávia, quando me convidaram. Quando desliguei, contei para ela que faria um filme chamado ‘What expect when you're expecting’. Aí ela virou para mim, soltou um ‘Peraí!’ e correu para o quarto. Aí voltou com o livro na mão! É tão famoso que até ela leu quando engravidou do meu sobrinho, Frederico”.
Na TV, Santoro vai estar no telefilme “Homens de bem”, um dos especiais de fim de ano da Globo.
Tiago (Cauã) reencontra  o irmão Marcos (Santoro) quando ele volta ao Brasil para o enterro do pai

Extra Globo
Redação

Um comentário:

  1. Estou pra conferir "Meu País"...quero muito ver este filme e tempo para assistí-lo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin