Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Antonio Banderas diz que trabalhar com Almodóvar é um ato de fé


Antonio Banderas voltou a trabalhar com Pedro Almodóvar


Antonio Banderas estreia na próxima sexta-feira (14) nos Estados Unidos o filme A Pele que Habito, que marca seu reecontro com o diretor Pedro Almodóvar. Para o ator, trabalhar com o cineasta espanhol representa "um ato de fé", afirmou à Agência Efe.
E acrescentou: "temos de acreditar no que fazemos. Lembro que tinha medo quando gravei A Lei do Desejo. O filme acabou se tornando um clássico porque rompe narrativas", disse o ator.
O ator faloubtambém sobre as características do cineasta. "Pedro tem coragem de continuar experimentando e propondo mundos novos, e é isso o que me atrai", acrescentou.
Os dois trabalharam em seis filmes - Labirinto de Paixões (1982), Matador (1985), A Lei do Desejo (1986), Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), Ata-me (1989) e agora, mais de 20 anos depois, A Pele que Habito.
"É muito bom voltar para casa, voltar à família Almodóvar, com a qual tenho uma longa história", destacou o ator espanhol. Duas décadas se passaram desde que Banderas foi para os Estados Unidos. "Agora estes dois mundos se unem em minha vida profissional: de um lado o cinema que explora as complexidades do ser humano, e do outro o cinema entendido como indústria. É quase uma metáfora da minha vida aqui. E estou muito feliz de voltar a trabalhar com Pedro", declarou.
O filme, um thriller futurista de terror com toques de humor puramente almodovariano, conta a história de Vera (Elena Anaya), uma belíssima mulher criada por Legrand que vive fechada e observada, e cujo único objetivo é fugir.
Tanto Almodóvar como o próprio Banderas e Elena Anaya convenceram a crítica americana, que já começou a especular possíveis candidaturas ao Oscar.
"A expectativa gera frustrações e eu prefiro não pensar nisso. Mas se acontecer, será muito bom", comentou Banderas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin