Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em breve no Brasil o Cinema 4D

Cinema 4D chega ao Brasil em 2012

Por Redação Link

A quarta dimensão inclui estímulos físicos, olfativos e climáticos, entre mais de 20 sensações.

Se você já cansou do cinema 3D, prepare-se agora para o 4D. A empresa mexicana Cinépolis, quarta maior do mundo, anunciou que trará a novidade para o Brasil em 2012. As informações são do site Planetech.


A “quarta dimensão” não tem nada a ver com os olhos e sim com um cardápio de mais de 20 estímulos, que podem ser físicos, olfativos e climáticos, entre outras. Pode-se passar frio, sentir vento, respirar fumaça, sentir cheiros e chacoalhar muito na poltrona do cinema. Para isso, a sala é equipada com duchas, máquinas de fumaça, ventiladores e poltronas especiais.

No México, quatro salas dispõe da tecnologia, utilizada em filmes de ação como Gigantes de Aço (Real Steel) e Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers).

O cinema 4D estreará no Brasil em duas salas, localizadas em shopping centers em fase de construção: Pátio Batel (Curitiba) e JK Iguatemi (São Paulo).

Fonte: O Estadão

Um comentário:

  1. Oi M.!!! nunca tinha pensado nisto, acredita? não sabia da existência de toda esta tecnologia, para você ver como não ando muito bem informado. Parece interessantíssimo! será que já existe na Europa?

    Mas ainda assim, um sonho mesmo seria se criassem uma empresa de cinema exclusivamente reservada ao cinema clássico. *_______*

    Uma linda semana para ti.
    abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin