Seguidores

Cinema Latino

sábado, 28 de maio de 2011

O que falaram do novo filme de Almodóvar em Cannes...

O Daily Telegraph diz que o novo filme do diretor: "É o trabalho de um mestre no mais alto de sua arte", enquanto a revista americana especializada em cinema Hollywood Reporter também se manifestou encantada com face mais lúgubre do outrora luminoso Almodóvar.
"Só alguém com tanto talento como Almodóvar poderia ter misturado esses elementos sem arruinar o filme (...) ninguém como ele é capaz de ajustar o imaginário às emoções".
Peter Bradshaw, crítico do The Guardian, dá ao filme quatro estrelas - de um máximo de cinco - e diz que "apresenta algo hipnótico à cirurgia pornô ascética de seu teatro cirúrgico da crueldade: o látex, o aço frio e a carne. É retorcido e insano e sua coreografia da autopossessão é magnífica".
Almodóvar também foi recebido com honras em sua segunda casa, a França. O Le Monde descreve A Pele que Habito como "a deslumbrante experiência do dr. Almodóvar". Embora a publicação reconheça o desconcerto pelos riscos nem sempre bem ordenados, "a maestria do diretor encoraja o espectador a reconsiderar o filme não como uma história, mas como um estranho e magnífico objeto visto pela primeira vez após tirar as vendas".
Já o Le Figaro é menos entusiasta e classifica o cineasta como "um Almodóvar menor" e, embora destaque a interpretação de Elena Anaya e o aspecto visual do filme, considera que tem "um roteiro totalmente confuso", que não é "habitado" pelo gênio espanhol.

Fonte: Estadão

2 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin