Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 31 de maio de 2011

Notícias de Faroeste Caboclo

Família Manfredini no bastidor de “Faroeste Caboclo”



A ansiedade pela estreia de “Faroeste Caboclo” é um sentimento compartilhado por muitos aqui neste Portal. A canção de Renato Russo mobiliza toda uma expectativa, que não é restrita aos fãs da canção, mas que também é nossa – desta equipe parceira que vem dando o seu melhor, acreditando na qualidade e no sucesso deste filme.
Quem tem marcado presença nos bastidores desta produção e manifestado muito interesse em ver realizado o sonho de “Junior”, de transformar “Faroeste Caboclo” em longa-metragem, é Carmem Teresa, Giuliano e Dona Carminha – respectivamente, irmã, filho e mãe do artista.
O envolvimento da família Manfredini na produção de “Faroeste Caboclo” vem desde 2006, quando começamos a desenvolver o projeto de adaptação da canção para o cinema. Foram muitos encontros, telefonemas, e trocas de e-mails com a direção e a produção, em que eram compartilhadas impressões pessoais sobre roteiro, locações e escolha do elenco.
A família há muito zela pelo legado e obra de Renato Russo e vem trabalhado muito intensamente desde que há pouco Renato Russo voltou ao proscênio, como tema de programas de televisão, filmes e peças de teatro.
Esse envolvimento criativo, muito festejado por esta equipe, atravessou o “limite do quadro” quando Giuliano Manfredini, de 22 anos, filho de Renato Russo, entrou em cena ao lado de nosso elenco.

Elenco prepara-se para rodar uma cena ao sol poente, com a participação afetiva de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo.
Foto de Hugo Santarem.

+ Mais fotos em nosso Flickr AQUI

Giuliano, que nunca havia participado de um filme como ator, já foi guitarrista da banda Síndrome, hoje é produtor cultural aqui de Brasília e vive agitando o cenário musical da capital com os shows e eventos organizados por sua empresa a Mundano Produções. Agora, com “Faroeste Caboclo”, ganhará o mais do que merecido crédito de “participação afetiva”. E de fato, se podemos dizer alguma coisa sobre a participação de Giuliano, ou mesmo de Carmem Teresa e Dona Carminha neste filme, é que rolou muito afeto mesmo.
Essa troca, esse liame emotivo que ocorreu entre elenco, equipe e a família Manfredini pode ser conferido no vídeo abaixo. Sensibilize-se!

O vídeo e a matéria completa estão aqui: Faroeste Caboclo Yahoo


3 comentários:

  1. Adoro todas as músicas do Legião Urbana. Várias delas dariam filmes, já que a maioria conta histórias e a de Faroeste Caboclo é tão extensa que nem precisam acrescentar muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consigo imaginar como vai ser o filme de Faroeste Caboclo... Muita ansiedade pra conferir logo xD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin