Seguidores

Cinema Latino

sábado, 15 de maio de 2010

José Mojica Marins (Zé do Caixão)


José Mojica Marins (São Paulo, 13 de março de 1936), conhecido como Zé do Caixão, é um ator e diretor de cinema brasileiro"Zé do Caixão", seu personagem mais conhecido, foi criado por ele em 11 de outubro de 1963, após ser atormentado por um pesadelo no qual um vulto o arrastava até seu próprio túmulo. A primeira aparição do personagem foi no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963). Desde então, ele apareceu em diversos filmes.
Segundo o próprio José Mojica Marins, o nome Zé do Caixão veio de uma lenda de um ser que viveu há milhões de anos no planeta terra que se transformou em luz e depois de anos esta luz voltou a terra.
Apresentou, na década de 1990, os programas Cine Trash e Cine Sinistro, ambos na Rede Bandeirantes.
Mojica teve seus títulos lançados na Europa e nos Estados Unidos da América, onde participou de mostras, festivais e recebeu prêmios. No Brasil, Mojica não conseguiu o mesmo sucesso e reconhecimento. Existem poucos títulos de seus filmes disponíveis no mercado, o que tornou sua obra pouco conhecida. Sua participação na mídia se dá quase sempre de maneira cômica, fato que teve que abraçar por necessidades financeiras.
Curiosamente, "Zé do Caixão" também foi apelido de um automóvel da Volkswagen chamado VW 1600.
Atualmente, tem um programa de entrevistas chamado "O estranho mundo de Zé do Caixão", no Canal Brasil.



Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Até hoje não vi nenhum filme do Zé, nunca nem achei um filme dele para locação. Tentarei baixar!
    Magda, vc acredita que entrei duas vezes para seguir o seu blog, mas fiquei tão entretido lendo seus posts que acabei saindo sem te seguir, rs
    Desculpa a demora. Já estou seguindo!
    Abs =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin