Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gael García Bernal filma documentário sobre imigrantes

O ator está realizando uma produção sobre imigrantes ilegais do México e América Central; e Paulina Rubio pronunciou-se contra a legislação anti-imigrante.
Gael García e Paulina Rubio falam dos imigrantes


O ator está realizando uma produção sobre imigrantes ilegais do México e América Central, e Paulina Rubio pronunciou-se contra a legislação anti-imigrante.
Gael García Bernal está filmando um documentário sobre a situação que vivem os imigrantes mexicanos e centro-americanos que atravessam ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos.
O trabalho do ator mexicano no filme inclui entrevistas com 31 imigrantes que empreenderam esta viagem de fronteira, com quem fala sobre as incertezas que enfrentam. Na produção, as conversões também incluem membros das organizações humanitárias que prestam assistência aos imigrantes.
Enquanto isso, outra artista mexicana que tem mostrado o seu apoio aos imigrantes é Paulina Rubio. Em declarações à Notimex, a Golden Girl classificou de "injusto" e manifestou-se abertamente contra a legislação anti-imigrante promulgada no Arizona, que permite à polícia interrogar qualquer pessoa sobre seu status migratório, caso a suspeita for comprovado de que se trata de um imigrante sem documentos.
"Eu acho que é injusto que você pode se tornar um criminoso pelo simples fato de ser um imigrante. Eu não concordo com isso", disse a intérprete de 38 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin