Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 1 de maio de 2014

João Gabriel Vasconcellos





João Gabriel Vasconcellos nasceu no dia 31 de julho de 1988. Antes de ser ator, revelou ter sido nadador e modelo, tendo inclusive mudado para Milão aos dezoito anos para seguir esta última profissão. Ele, no entanto, não abandonou o teatro, cursando artes cênicas no colégio Piccolo. Estreou nos cinemas, em 2009, no filme Do Começo ao Fim, dirigido por Aluizio Abranches, atuando como Francisco, um homem que tem um relacionamento homossexual com seu meio-irmão, Thomás, interpretado por Rafael Cardoso. Ele foi convidado para o papel quando o diretor o conheceu na época em que estudava na Casa de Artes Laranjeiras e disse não ter visto filme como um "história de incesto homossexual", mas como "uma história de amor muito pura."
No ano seguinte, em janeiro, foi contratado para ser repórter do quadro "Test Drive", do programa apresentado por Preta Gil, Vai e Vem, que estreou em março e durou uma temporada de treze episódios, terminando em setembro. Em agosto, fez uma participação na telenovela da Rede Globo, Passione. Anunciou também que começaria a gravar em dezembro o curta-metragem Pulso, que marcaria sua estreia como diretor. Gravou em Vitória, no Espírito Santo, em outubro de 2011, o filme codirigido por Vitor Graize e Rodrigo de Oliveira, As Horas Vulgares, em que atuou como Lauro um pintor que passa por uma crise existencial. O longa tem estreou no circuito brasileiro de cinema em 2 de agosto de 2013. Em 2013, foi escalado para o elenco do remake de Chiquititas, do SBT e para a série O Negócio produzida pela HBO Brasil.

Vida pessoal
Começou a namorar a colega de profissão Tammy Di Calafiori, em 2007. Em 2010, ele deixou a casa de seus pais e eles passaram a morar juntos num apartamento na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro e ele declarou que eles estavam "vivendo uma vida de casados", embora ele não pretendesse um casamento na igreja.9 No entanto, em maio de 2011, eles se terminaram o relacionamento que durou quatro anos.

Filmografia:
2009 - Do Começo ao Fim (Francisco na fase adulta)
2011 - As Horas Vulgares (Lauro)

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Gostei de Do começo ao fim, mas As horas vulgares é muito chato...

    Abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin