Seguidores

Cinema Latino

sábado, 17 de maio de 2014

Cinefoot 2014


Ontem, 16 de Maio recebi um e-mail de Renan Bernardes, que trabalha na Assessoria para o programa de rádio "O Negócio é Esporte" que vai ao ar às segundas-feiras na Rádio Bradesco Esportes FM. Eu não conhecia nada sobre o Cinefoot, que já vai em sua 5a Edição. A nota foi divulgada por ele e segue aqui em nosso blog:

Futebol e cinema tendem a jogar mais juntos, seja em iniciativas como a transmissão de partidas importantes na tela grande (a final madrilenha da Liga dos Campeões, entre Real e Atlético, no próximo sábado, é o exemplo mais recente), seja na exibição de filmes com temática esportiva nos estádios mais modernos. Assim projeta Antonio Leal, idealizador e diretor do Cinefoot, maior festival sobre futebol da América Latina, cuja quinta edição começa na próxima quinta-feira (22), no Rio. 

Leal explica, em O Negócio é Esporte desta segunda, às 22h, como a união bem planejada entre a bola e a sétima arte pode gerar mais audiência, inclusão e lucro. Na conversa com os jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, o idealizador do Cinefoot esclarece os táticas para melhor aproveitar os programas de isenção fiscal na área e revela os filmes preferidos sobre futebol.     



Idealizador do Cinefoot acende os holofotes para a tabela entre futebol e cinema

Em O Negócio é Esporte desta semana, Antônio Leal explica como o cinema e o futebol podem jogar em parceria

Futebol e cinema tendem a atuar cada vez mais juntos. Seja em iniciativas como a transmissão de partidas importantes na tela grande – a final madrilenha da Liga dos Campeões, entre Real e Atlético, no próximo sábado, é o exemplo mais recente – seja na exibição de filmes com temática esportiva. O Negócio é Esporte fala sobre o Cinefoot, o único festival de cinema sobre futebol da América Latina. O idealizador e diretor do projeto, Antônio Leal, revela a maneira na qual o futebol pode aproveitar a boa fase do cinema brasileiro, que segundo a Agência Nacional de Cinema – Ancine – teve um aumento de 30% na receita, chegando a R$ 1 bilhão de reais, e como o mundo da bola pode gerar mais audiência, inclusão e lucro para as telas.

Na conversa com os jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, o idealizador do projeto detalha as táticas para melhor aproveitar os programas de isenção fiscal da área. Antônio comenta ainda a tendência de as grandes partidas ganharem as salas de cinema e adianta os destaques do Cinefoot que começa na próxima quinta. O programa começa às 22h, na Bradesco Esportes (91,1 FM).



Sobre O Negócio é Esporte:
Apresentado por Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é o primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. 
O programa vai ao ar às  segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos sábados e domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br

Sobre a Bradesco Esportes FM
A Bradesco Esportes FM é a única rádio do país exclusivamente voltada para o esporte numa rede 100% FM, com programação 24 horas por dia, sete dias por semana. Com um time de jornalistas e colunistas ligados às diversas modalidades, a rádio propõe-se a detalhar e discutir as novidades do esporte, desde instrumento de saúde e bem-estar até alavanca para paixões e negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin