Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cine PE 2014: Daniel de Oliveira se destaca em co-produção entre Brasil e Chile


De Lucas Salgado 
▪ sexta-feira, 2 de maio de 2014 - 09h27


O último dia de sessões do 18º Cine PE contou com dois bons filmes: Romance Policial, de Jorge Duran, e Muitos Homens Num Só, de Mini Kerti. Hoje serão conhecidos os filmes de ficção premiados do evento pernambucano.
Co-produção entre Brasil e Chile, Romance Policial é mais um trabalho do diretor a estudar a inquietude do jovem, como em Proibido Proibir e Não Se Pode Viver Sem Amor. Daniel de Oliveira vive um escritor que diante de um bloqueio criativo decide fazer uma viagem pela América do Sul para viver experiências. Ele acaba no Chile, onde conhece a bela Florencia (Daniela Ramirez) e se vê no meio de uma investigação policial por causa de um assassinato. A trama é envolvente e as atuações dos protagonistas são ótimas. O filme só peca um pouco no final ao tentar explicar demais o ocorrido.
Estrelado por Vladimir Brichta, Alice Braga e Caio Blat, Muitos Homens Num Só conta com uma excelente reconstituição de época, com ótimo aproveitamento de cenários ainda preservados do Rio de Janeiro. A obra cai um pouco no melodrama no final, prejudicando um pouco o resultado. Ainda assim, um bom filme.
Após dois bons longas, uma notícia ruim. Na madrugada desta sexta-feira, 2 de maio, faleceu o jornalista e crítico baiano João Carlos Sampaio, que fazia a cobertura do Cine PE. Uma pessoa doce, divertida e sempre instigante. Descanse em paz, João.

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin