Seguidores

Cinema Latino

sábado, 15 de fevereiro de 2014

"Hoje quero voltar sozinho" recebe prêmio




'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' recebe prêmio da crítica internacional em Berlim
Primeiro longa do brasileiro Daniel Ribeiro integra a mostra Panorama, a segunda mais importante da Berlinale

  

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho acaba de ser eleito o Melhor Filme da Seção Panorama pela Federação Internacional dos críticos de cinema (FIPRESCI). Primeiro longa do brasileiro Daniel Ribeiro, o filme, que integra a mostra Panorama, a segunda  mais importante da Berlinale, fez sua pré-estreia mundial nesta semana, foi bem recebido pela crítica e pelo público do festival. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho também concorre ao prêmio oficial da categoria, que vai ser escolhido por um júri oficial e entregue no sábado. 

O longa conta a história Leo (Ghilherme Lobo), um garoto como todos os outros de sua idade, que leva uma vida normal e não desgruda de sua melhor amiga Giovana (Tess Amorim). Tudo vai bem até que Gabriel (Fabio Audi), um novo estudante, entra para a escola, desequilibra a amizade entre os dois e provoca em Leo sensações que ele nunca havia experimentado. 

Além de ter de aprender a lidar com o que sente por Gabriel, Leo também começa a querer lidar com o mundo de uma nova forma. Ele, que é cego, já não quer mais ser levado pelo braço para casa, quer viajar, ficar sozinho, beijar, beber. "A cegueira dele não é um problema. Mas uma condição para falar da descoberta da sexualidade. Ela vem de dentro ou de fora?", questiona Ribeiro. "Apesar de haver um milhão de formas de nos conectarmos com o mundo, a visão está sempre muito atrelada ao desejo. O que acontece quando se tira este sentido? A gente nasce assim? ", completa Ribeiro, que já havia tratado do tema em seu segundo curta, Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), que dá origem ao longa. "O curta nasceu como experiência para Hoje Eu Quero, como forma de ter um portfólio para conseguir meios para filmar o longa", conta o jovem diretor de 32 anos. 

Fonte: O Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin