Seguidores

Cinema Latino

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Alberto Rabagliati



Alberto Rabagliati nasceu no dia 26 de junho de 1906 em Milão.(Itália). Foi um cantor italiano, que também fez participações em filmes. Em 1927, mudou-se para Hollywood como o vencedor de um concurso de sósia Rudolph Valentino. Mais tarde, lembrou: "Para alguém como eu, que só tinha visto até agora, nada além do que Lake Como ou Monza Catedral  encontrando-me a bordo de um navio de luxo, com três malas cheias de roupas, alguns rolos de dólares, ver gran-duquesas e condessas flertando comigo foi algo extraordinário ". Ele permaneceu por quatro anos nos Estados Unidos, mas sua carreira como ator nunca decolou. Durante a sua estadia, teve a oportunidade de conhecer novos gêneros musicais, como jazz, swing, scat singing. De volta à Europa, tornou-se cantor. Depois de uma breve experiência com a orquestra de Pippo Barzizza, se juntou aos Lecuona Cuban Boys, uma banda cubana. Se apresentou com o rosto pintado de preto e fez sucesso com a música "Maria la O".
Enquanto estava com os Lecuona Cuban Boys conheceu Giovanni D'Anzi que lhe propôs uma audição com a estação de rádio italiana EIAR. Rabagliati logo se tornou uma estrela do rádio, e em 1941 teve seu próprio programa de rádio. Toda segunda-feira ia ao ar EIAR Canta Rabagliati ("Rabagliati canta"), com o cantor apresentando suas mais famosas músicas, como "Ma l'amore no", "Mattinata fiorentina", "Ba-Ba-Baciami Piccina", "Silenzioso lento" , "Bambina Innamorata".
Ele era tão popular que seu nome foi cantado nas letras de La famiglia canterina, Quando canta Rabagliati, Quando la radio. Numa época em que qualquer coisa estrangeira era proibida, o ídolo Rabagliati foi autorizado a manter seu influenciado estilo americano. De fato, o governo fascista decidiu fazer uso de sua popularidade, escolhendo a música "Sposi (c'è una casetta piccina)" ("Wed (há uma pequena casa)") como seu hino de campanha demográfica.
Sua fama como cantor ajudou a consolidar sua carreira de ator. De 1940 a 1965, ele atuou em cerca de vinte filmes, incluindo The Barefoot Contessa, Montecarlo e Il vedovo. Em 1966, ele estrelou em The Christmas That Almost Wasn't.
Rabagliati também exerceu suas atividades artísticas no palco até meados da década de 1950. Ele se apresentou em musicais e comédias de Garinei e Giovannini.
Sua última aparição pública foi em 1974 como convidado no programa de TV Milleluci apresentado por Mina e Raffaella Carrà. Logo depois, ele morreu de trombose cerebral.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin