Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Marcos Paulo



As informações da Wikipédia nos dão um conteúdo técnico, frio e básico sobre o diretor e ator Marcos Paulo, mas quem o conheceu de fato deve ter na lembrança muitas coisas bacanas a respeito dele. Desde seu falecimento li vários depoimentos extraordinários. Marcos Paulo fez um bom número de trabalhos para a TV, entre os mais notáveis são Sinhá Moça no papel de Rodolfo, ao lado de Lucélia Santos e o último em Páginas da Vida de Manoel Carlos. Claro que deu sua contribuição ao cinema, onde atuou em poucos filmes e dirigiu em 2010 seu único longa, Assalto ao Banco Central. Bem enfim vamos aos dados da Wiki: Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo no dia 1 de março de 1951. Começou sua carreira com apenas cinco anos de idade, na TV Tupi, incentivado pelo seu pai adotivo, o autor de novelas Vicente Sesso.
Foi-lhe diagnosticado um câncer de esôfago em maio de 2011. Morreu em sua casa no Rio de Janeiro no dia 11 de novembro de 2012, de embolia pulmonar.
Marcos Paulo foi casado quatro vezes e era pai de três filhas. Sua primeira mulher foi a jornalista Márcia Mendes (1976-1977). Depois, ele se casou com a também jornalista Belisa Ribeiro (1978-1981). Também foi casado com a atriz Renata Sorrah (1982-1984), mãe de sua filha Mariana. Sua terceira mulher foi a também atriz Flávia Alessandra (1997 - 2002), com quem teve a filha Giulia. Mais recentemente, Marcos Paulo estava casado com Antônia Fontenelle. Ele tem também uma filha, Vanessa, fruto do seu relacionamento com a modelo italiana Tina Serina (1970 - 1971). A atual esposa de Marcos Paulo deu depoimento emocionado durante o velório: "Deus quis assim. Acho que as pessoas do bem vão logo. Perdi um companheiro e um amigo, mas a hora da gente não é a hora dos céus", (...) "Ele estava feliz, mas apareceu com febre de uma semana, desde que foi procurar locações na Amazônia. Essa febre tinha características de malária". Marcos Paulo tinha planos para um novo longa que seria rodado na Amazônia, um dia anterior ao de seu falecimento havia ganho um prêmio lá.

Fontes: Wikipédia

2 comentários:

  1. Um grande ator e também um grande galã. Perderam o cinema e a televisão brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Além de um grande talento, também era o diretor mais amável da Globo. Vai deixar muita saudade e fazer muita falta.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin