Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sala Latina recebe o selo Versatile


Eu recebi este lindo selo do meu amigo Gilberto do Blog Gilberto Cinema. Obrigada Gilberto!!! Bem... diz que quem o recebe deve falar 7 coisas sobre si mesmo:

Vamos lá!

01. DECISÃO DE ESCREVER UM BLOG SOBRE CINEMA LATINO - Eu sou uma apaixonada pelo Cinema Latino desde há muito tempo, porém nunca me vinha à cabeça a ideia de escrever um blog. Conheço pessoalmente pessoas que são apaixonadas pelo Cinema e outras só do espaço web e que já escreviam sobre o tema. Geralmente quando se fala em cinema vem os clássicos e os atores e atrizes clássicos. Há inúmeros blogs sobre isso e sobre os filmes, principalmente os mais recentes. E eu ficava buscando algo sobre o Cinema Latino e não encontrava. Havia um que foi desativado e do qual gostava muito, se chamava Pipoca Latina. Tive vontade de adotar o mesmo nome, achei que não ficaria bem, portanto batizei o meu blog de Sala Latina de Cinema, um nome bastante grande, mas que me agradou muito. Na verdade ele tenta ter de um tudo sobre o tema, me esforço da melhor maneira possível por atualizá-lo todos os dias. Busco notícias, informações, vídeos, etc. Às vezes escrevo coisas do meu próprio punho e as que não são minhas tenho sempre o cuidado de informar as fontes. Eu como a maioria dos brasileiros trabalho muito, e penso que o futuro do blog não será mais de ter atualizações a cada dia da semana, possivelmente o farei a diário, mas não como sempre tem sido.

02. SOBRE MIM - Moro em Pernambuco (Recife), sou uma pessoa calma, mas ao mesmo tempo ansiosa. Esta ansiedade se transfere para a comida, consequentemente por causa disto aumentei o peso ultimamente. Mas agora estou aprendendo a ser menos ansiosa e estou a caminho de uma vida com um pouco mais de qualidade. Amo minha família (vivo com minha mãe e irmão), também tenho imenso carinho por todas as pessoas que estiveram e estão em minha vida (disto falo, todas as pessoas amigas). 

03. OTIMISMO/ PESSIMISMO - Pesam em mim um lado sonhador e outro extremamente realista. Muitas vezes penso que este mundo não tem jeito, parece que a humanidade vai sempre caminhar com o que está, ou seja, com o que há de pior; Por outro, penso, que o nosso bom exemplo pode inspirar as outras pessoas. Eu ao menos tento fazer desse mundo um lugar melhor para viver na minha minúscula insignificância.

04. INCENTIVO - Gosto de incentivar as pessoas, de apoiá-las em seus bons projetos. Eu trabalho com pessoas, eu dou aulas e o meu dever é justamente não fazê-las desistir na metade do caminho na árdua tarefa de entregar-se a um objetivo, que é os estudos.

05. FELIZ - Fico feliz ao ver pessoas felizes. E principalmente se for algum aluno meu, sempre me aconteceu de me agradecerem algum tempo depois por tê-los incentivado, pois não teriam conquistado o que conquistaram por alguma palavra importante que eu teria dito lá atrás.

06. LITERATURA - Amo muito ler e o faço desde quando os meus pais me apresentaram um livro. Aliás, quando eu não era alfabetizada, muito criancinha ainda gostava muito de ouvir histórias infantis. Quando adolescente economizava o dinheiro do lanche para comprar livro no sebo (aquelas pequenas lojas que vendem livros usados), quando cheguei ao ensino médio sempre tirava dez em literatura, meus colegas nunca entendiam como eu sabia quase tudo que os professores iam falar. A diferença era a que eles não liam e eu lia.

07. FILMES LATINOS PREFERIDOS - Há um sem fim de filmes, citar fica difícil, mas vamos lá: "Bye Bye Brasil" (1979) de Cacá Diegues, "Fale com ela" (2002) de Pedro Almodóvar, "Plata Quemada" (2000) de Marcelo Piñeyro, "A língua das mariposas" (1999) de José Luis Cuerda, entre outros.

2 comentários:

  1. Parabéns, Magda! Você merece, seu blog é referência para mim no que se refere ao cinema latino.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! O Gilberto também me deu o selo.
    Legal saber mais sobre você. Aliás, assim decobri que somos colegas: eu sou professor também.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin