Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alaska


Ela causou muito durante a movida madrilenha, fez filme com Pedro Almodóvar onde praticamente interpretou a si mesma, ainda que na pele de uma personagem criada pelo cineasta espanhol. O estilo rebelde e punk de Alaska se eternizou em "Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón" (1980) e nunca largou dela (pelo visto).
Conhecida não só apenas como Alaska, mas como La bruja truca, El huracán mexicano e The Mexican Acid Queen. Olvido Gara Jova (esse é seu verdadeiro nome) nasceu na Cidade do México no dia 13 de junho de 1963. É filha do exilado espanhol, Manuel Gara López de origem asturiana e da cubana, América Jova Godoy. Mas é no ano de 1975 que ela chega a Madrid com os seus pais e sua avó materna, um período duro para os seus costumes televisivos mexicanos, Olvido passa a ser mais amiga dos livros e das histórias em quadrinhos. Com 13 anos frequentava El Rastro com seu amigo El Zurdo, surgindo a partir daí uma Revista e um Grupo Musical, conhecido como Kaka de Luxe, é nesse período que passa a se chamar Alaska. Era ainda uma adolescente com uma banda de rock, quando Pedro Almodóvar a conheceu e a convidou para fazer sua estreia como atriz no filme Pepi, Luci, Bom...


Grupos de música dos quais participou: Kaka de Luxe (1977-1978), Alaska y los Pegamoides (1979 -1982), Alaska e Dinarama (1982 - 1989) e Fangoria (de 1989 até hoje). Os gêneros que inspiraram a música e o estilo Alaska de ser foram o Punk, o New Wave, o Glam Rock, Pop, Acid House e Eletrônica.


Alaska é muito mais cantora e compositora que atriz. É uma defensora dos direitos da classe LGBT e mais recentemente defende outras causas, como a dos animais. Em uma campanha que protagonizou para a AnimaNaturalis em oposição às corridas de touro, posou nua para chamar atenção ao sofrimento a que é submetido os touros.


Como artista da música tem até hoje notoriedade neste cenário. Teve uma carreira de muitos altos e alguns baixos também. Em 29 de dezembro de 1999 casou com o seu empresário, Mario Vaquerizo, o casamento foi em Las Vegas (EUA) que não se validou fora dali, anos mais tarde se casam oficialmente em Madrid.

Para quem busca detalhes da vida de Alaska é só ir na Wiki no link abaixo:

Alaska Cantante

Outro texto em espanhol superbacana:

Vaya Movida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin