Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Notícia atrasadinha, mas mesmo assim quero publicar


Gael García Bernal se emociona com prêmio e comemora pelo Twitter

Ator recebeu o prêmio de Direitos Humanos de 2011 do Escritório de Washington sobre a América Latina

Por EFE

O ator mexicano Gael García Bernal usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira para expressar sua emoção por ter recebido o prêmio de Direitos Humanos de 2011 do Escritório de Washington sobre a América Latina (WOLA, na sigla em inglês). O WOLA, um grupo independente de estudos sobre a região e suas relações com os Estados Unidos, afirmou que entregará as premiações no dia 13 de setembro em cerimônia na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington.

Além de Gael, serão homenageados também o ator Diego Luna, o produtor Pablo Cruz e a diretora-executiva Elena Fortes pela criação do festival de cinema itinerante Ambulante, informou o Escritório em nota oficial. "É a primeira vez que um prêmio me emociona tanto", disse o ator em resposta á felicitação de um amigo na rede social. Em seguida, Gael respondeu a mensagem do colunista do jornal mexicano "Milenio", León Krauze: "Obrigado, querido Leon! Você vem para Washington em 13 de setembro? Vai ser bom... Abraços".

O festival aproveita a oportunidade para exibir documentários atuais, históricos e clássicos, e é atualmente um dos eventos de maior visibilidade no México. Além disso, acrescentou WOLA, "o trabalho que García Bernal realizou sobre os problemas da imigração proporcionou ao público uma compreensão melhor" das complexidades que rodeiam este fenômeno. (JA)
Fonte: Revista Contigo

2 comentários:

  1. Belas imagens de Gael.
    Estou com o DOSSIÊ GRETA GARBO. Apareça! Abração,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Que legal Magda, não tava sabendo desta premiação, poxa!

    Eu gosto do Gaelzinho. Chamo ele assim pq ele é baixinho mesmo, rs! Um ótimo ator muito além da beleza óbvia. Só pelos papéis que ele ja encarou diz tudo!

    Beijos
    Rodrigo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin