Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Almodóvar em debate no 1° Cine-fórum




Cinema Espanhol e Almodóvar estarão em debate no 1º Cine-fórum
O evento, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, contará com a presença de professores espanhóis.
Cinema Espanhol e Almodóvar estarão em debate no 1º Cine-fórum



O cine espanhol e o um dos seus principais cineasta, Pedro Almodóvar, estarão em debate durante o primeiro Cine-fórum da Faculdade Santo Agostinho (FSA). O evento, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, contará com a presença de professores espanhóis e estudiosos do cinema.
Uma das presenças confirmadas é da professora doutora espanhola Maribel Rodrigez Fidalgo, oriunda da Universidad de Valladolid. Em Teresina, ela irá proferir duas palestras. Uma abordará o ícone da cinematografia espanhola, enquanto a segunda tratará da produção e formação de públicos almodovarianos. Maribel também ministrará um curso de documentários.
Junto com Maribel, os professores doutores Alisson Dias Gomes e Maria das Graças Targino participarão das discussões acerca do cinema espanhol e da produção de Almodóvar.  Alisson abordará a contextualizada da produção cinematográfica na Espanha. Já Targino trará para o público uma visão sobre o cineasta e a receptividade do público nacional.
Como cineasta, Almodóvar, o primeiro diretor espanhol a concorrer ao Oscar, produziu mais de 20 filmes. Dois deles serão exibidos durante o Cine-fórum. O primeiro será Tudo sobre minha mãe, de 1999, e Volver, de 2006.
As inscrições para o Cine-fórum estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fsanet.com.br. As vagas são limitadas e abertas para profissionais e estudantes de Comunicação. Todos os debates acontecerão a partir das 15h na Sala de conferência da instituição.

redacao@cidadeverde.com

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin