Seguidores

Cinema Latino

sábado, 17 de setembro de 2016

Domingos Montagner





Domingos Montagner Filho  nasceu em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 1962, ator, teatrólogo e empresário brasileiro, iniciou sua carreira em teatros e circos, através do curso de interpretação de Myriam Muniz. Em 1997, ele formou o grupo La Mínima, ao lado de Fernando Sampaio, e ganhou o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, fundou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. Começou sua carreira na TV, três anos depois, mas ganhou notoriedade nacional, dentre outros, ao interpretar o Capitão Herculano, na telenovela "Cordel Encantado" (2011), Mundo em "Jóia Rara" e Miguel, em "Sete Vidas" (2016). No cinema, fez participação no longa Gonzaga: De Pai pra Filho (2012), de Breno Silveira.

Em 2016, interpretou Santo, protagonista da telenovela Velho Chico, transmitida pela Rede Globo, seu último trabalho. Em um intervalo entre as gravações, morreu ao afogar-se enquanto se banhava no rio São Francisco, cenário principal da novela.

Biografia e carreira
Nasceu no bairro paulistano do Tatuapé numa família de descendentes de italianos. Sua carreira artística começou no circo, na companhia de seu teatro La Mínima, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço.

Sua primeira telenovela foi Cordel Encantado da Rede Globo. Na televisão fez poucas participações, como o seriado Força Tarefa e A Cura. Também participou do seriado Divã, em que fez Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Em 2012, viveu o presidente Paulo Ventura na minissérie O Brado Retumbante. No mesmo ano, interpretou em Salve Jorge o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires. Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara.
Em 2014, foi escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma. Sua última atuação foi em 2016, na telenovela Velho Chico, interpretando o personagem Santo.

Morte
Em 15 de setembro de 2016, durante o horário de almoço das gravações da telenovela Velho Chico, mergulhou no Rio São Francisco, na Região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, não conseguindo retornar à terra firme. A atriz Camila Pitanga estava nadando com Montagner e o viu desaparecer nas águas, arrastado por uma forte correnteza. Logo depois uma lancha veio resgatá-la. O ator ficou desaparecido durante quatro horas, até seu corpo ser encontrado submerso e já sem vida.Segundo laudos do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu de asfixia mecânica causada por afogamento.
Semanas antes do acontecimento, o personagem interpretado por ele na novela foi salvo por índios, que o encontraram inconsciente no rio São Francisco, depois de ter levado um tiro de seu inimigo na trama, mesmo rio em que o ator perderia a vida.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. FAROESTES RARISSIMOS,ENTREVISTA NA TV (Jô) COM ANTONY STEFFEN..e muiitos mais

    https://www.facebook.com/Memoria-TV-Cinema-915112058525444/

    contato (PEÇA CATALOGO ILUSTRADO) magobardo@yahoo.com

    CENTENNIAL - MINISSÉRIE COMPLETA
    MAIS DE 20 HORAS DE DURAÇÃO - 14 DVD'S - COLORIDA - LEGENDADA-perfeita - Inspirada numa excelente obra do famoso escritor James Michener, «Centennial» é um hino à conquista do Oeste. Constituída por 12 episódios (com cerca de 1 hora de duração cada um), «CENTENNIAL» relata a odisseia de Pasquinel, um 'coureur de bois' de origem franco-quebequense e da sua descendência. Na realidade, esta soberba série (uma das melhores que eu já vi, senão a melhor de todas elas) percorre dois séculos da História dos Oeste americano, através da aventura (pessoal e colectiva) dos primeiros homens brancos que foram ao encontro das grandes nações ameríndias da Grande Pradaria; e que, pouco a pouco e por vezes involuntariamente, foram reduzindo os primeiros amricanos à condição de párias. Mas «CENTENNIAL» é mais do que isso, porque ilustra também o esforço, o sacrifício de gente rude e empreendedora, que transformou uma região selvagem e quase deserta numa das terras mais industriosas e prósperas do planeta. Semeada de personagens fascinantes, esta série -que é conveniente ver sequencialmente, episódio após episódio- é uma obra sedutora e inesquecível. Tenho esta série completa na sua versão francesa, que se intitula «Colorado». Alguns dos principais actores : Robert Conrad, Richard Chamberlain, Raymund Burr, Barbara Carrera, Gregory Harrison, Cliff de Young, Brian Keith, Donald Pleasance, David Janssen, Timothy Dalton, etCc. etc. e ainda WINETTOU, LAREDO, LARAMIE, O HOMEM DE VIRGINIA, BONANZA,SHANE,OS MONROES ,os waltons,ETC ETC
    MEMÓRIA DA T V E DO CINEMA-
    ONG - CULTURAL DE RESGATE E PRESERVAÇÃO DE IMAGENS DA TV E CINEMA NO BRASIL
    ACERVO DE COLEÇÃO, MUITOS TELECINADOS OU CONVERTIDOS DE VHS, COM BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM, DUBLADOS OU LEGENDADOS
    ( SERIADOS, NOVELAS, DESENHOS, ANIMES, TOKUS, PROGRAMAS, shows, mpb, musica em geral, humor, esporte, auditorio..
    MINI-SÉRIES E COMERCIAIS ANTIGOS DA TV, FUTEBOL RARO, TELECATCH, CARNAVAL, FILMES CULT, CLÁSSICOS E RAROS, DOCUMENTÁRIOS
    proibidos, banidos, censurados, MAKING OF, VÍDEO AULAS (DESENHO ,QUADRINHOS ,ESCULTURA..),MPB ENTREVISTAS e
    muito mais...PEÇA QUE ENVIO LISTA GERAL ANEXADA P/ CONSULTA ): magobardo@yahoo.com
    MINHA PÁGINA NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/magobardo2009
    – e visite
    meu acervo parcial de DVDs raros
    http://memoriatvcinema.wordpress.com/ #memoriatvcinema
    ou
    https://groups.google.com/forum/#!forum/memoria-tv-cinema

    PROMOÇÃO ESPECIAL ESTA SEMANA:
    PEÇA 10 DVDS, LEVE 12 (ESCOLHA MAIS DOIS SEM RESTRIÇÕES DE RARIDADE ETC) E FRETE GRÁTIS:

    POR APENAS R$89,90

    (NOVELAS E PROGRAMAS ANTIGOS DA TV, MINISÉRIES, SERIADOS, DESENHOS, FILMES RAROS, DOCUMENTARIOS CENSURADOS...e..MUIIIIITO MAIS !!!)

    meus desenhos,maquetes,esculturas,replicas de armamentos.. https://www.facebook.com/ARTE-Fant%C3%A1stica-193897540981420/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin